Diretores da Beija-flor recebem títulos de cidadãos de Nilópolis

1
Foto: Eduardo Hollanda

O vice-presidente da Deusa da Passarela, Gabriel Maciel, e o Diretor de Carnaval, Dudu Azevedo, foram agraciados no último sábado (21), pela Câmara de Vereadores de Nilópolis com títulos de cidadãos honorários da cidade. A homenagem coincidiu com um momento de aproximação máxima entre os dirigentes e a comunidade da azul e branco, em meio à retomada dos trabalhos na quadra, e com o aniversário do município, que completa 74 anos de fundação.

Tanto Maciel quanto Azevedo, assim como milhares de outros fluminenses e brasileiros, chegaram a Nilópolis por influência da agremiação e, a partir disso, aprofundaram laços com a região.

“Minha ligação com Nilópolis surgiu através da Beija-flor. Conheci a escola e a quadra primeiro, e depois o município. Fui me apaixonando aos poucos pela instituição e pela marca da escola, que é um dos maiores patrimônios do município e está sendo projetada nacionalmente através do nosso trabalho”, disse Maciel, que chegou ao cargo em abril.

Ao destacarem a escola como um dos principais diferenciais do município, Maciel e Azevedo ressaltaram a importância da tradição da agremiação, sobretudo em relação à família do patrono Anísio Abraão David.

“Sou o filho mais novo de Nilópolis e ainda tenho muito trabalho a prestar para dignificar o título que ganhei. Vou honrar essa terra pra sempre. A responsabilidade cresce a cada ano de trabalho: É uma missão fazer com que as pessoas abracem o projeto de Carnaval e ajudar a preservar as tradições construídas até aqui. Os pilares erguidos pela família Abraão David seguem em pé e são essenciais para nos mantermos no topo”, finaliza Dudu.

A Beija-flor de Nilópolis levará para o seu desfile oficial pelo Grupo Especial, o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”, desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Artigo anteriorBeija-flor oficializa batismo de seu barracão com o nome de Laila
Próximo artigoEstação Primeira de Mangueira promove a final do Samba de Terreiro
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

1 comentário

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.