Beija-flor define finalistas e inaugura “panteão” de intelectuais negros

0
Foto: Eduardo Hollanda

Em noite saudosa e emocionante na sua quadra, a Beija-flor de Nilópolis definiu nesta quinta-feira (26), os três sambas finalistas para o próximo Carnaval, quando a escola fará uma exaltação à intelectualidade negra em plena Marquês de Sapucaí. Marcado pela inauguração de um “panteão” em homenagem a diversas figuras pretas, o evento registrou o avanço das parcerias de J. Velloso (SAMBA 01); Rodrigo Cavanha (SAMBA 02) e Bruno Ribas (SAMBA 05) para a fase derradeira do concurso a ser realizada pela TV Globo.

Iniciada em novembro, a disputa inicialmente começou com trinta obras feitas para embalar o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”. As seletivas foram realizadas sempre às quintas-feiras, com pausas visando obedecer as recomendações de autoridades da saúde quanto à pandemia.

Na noite da semifinal, além da apresentação dos seus sambas clássicos, entoados por Neguinho da Beija-flor, houve também o lançamento da ornamentação da quadra com cartazes de negros e negras conhecidos por sua importância social e cultural.

Foto: Eduardo Hollanda

Permanecerão enobrecendo o espaço, até o Carnaval, fotos de sambistas como Dona Ivone Lara, cantores como Emicida, escritores como Machado de Assis e jornalistas como Flávia Oliveira da GloboNews. Há também um registro dedicado a Laíla, eterno Diretor de Carnaval da agremiação, falecido em junho aos 78 anos, vítima da pandemia. A exaltação da Deusa da Passarela à intelectualidade negra está sendo desenvolvida pelo carnavalesco Alexandre Louzada e a equipe de barracão.

Artigo anteriorImperatriz Leopoldinense anuncia desconto para vacinados contra a COVID-19
Próximo artigoUnidos da Tijuca anuncia as três parcerias que fazem a grande final
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.