LIESA anuncia a venda de ingressos e transmissão das finais pela TV Globo

0
Foto: Buda Mendes

A venda de ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial começará no início de agosto com a reserva de camarotes. A demanda tem sido muito grande, adiantou o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, na noite desta segunda-feira (19), em reunião com representantes das agremiações, realizada na sede na entidade, no Centro do Rio. Esta foi a primeira plenária organizada pela nova diretoria que está completando o quarto mês na administração.

Perlingeiro fez um agradecimento muito especial a todos os integrantes da diretoria que têm se empenhado ao extremo.

“Foi um período muito difícil, mas graças à dedicação de cada um e à coesão da equipe estamos começando a construir um Carnaval que, certamente, será inesquecível”.

O presidente fez ainda um retrospecto das conquistas já alcançadas, destacando a assinatura do contrato com a Prefeitura do Rio.

“Pela primeira vez, o contrato que dispara todos os trabalhos para a organização do Maior Espetáculo da Terra foi assinado com duração de quatro anos e em tempo das escolas se prepararem com afinco. A assinatura aconteceu em tempo recorde, no dia 8 de julho. Para se ter uma ideia, em anos anteriores, o contrato chegou a ser assinado em dezembro, a dois meses dos desfiles”.

Perlingeiro destacou que a LIESA está aguardando o Prefeito Eduardo Paes agendar um encontro com os presidentes das Escolas de Samba para informar valores e o cronograma de repasses. A reunião deverá acontecer na reabertura da Cidade do Samba, cujos trâmites legais já foram todos cumpridos. “Estamos apenas aguardando o documento de liberação, expedido pela Justiça”, arrematou o presidente.

Rede Globo transmitirá
escolha dos sambas-enredos

O contrato de direitos de transmissão dos desfiles com a TV Globo foi outro assunto discutido. Embora valores e prazos de repasses ainda estejam na mesa de negociação, a emissora já se comprometeu a realizar cinco programas para a apresentação das finais de samba das escolas do Grupo Especial.

Todas as agremiações concordaram em definir três composições finalistas até o dia 30 de agosto. Em cada programa, terá o conteúdo de três escolas. No quinto e último programa serão apresentados os doze sambas-enredo vencedores. A Liga, Globo e os representantes das escolas estão discutindo o formato a ser apresentado.

Ainda sobre a venda de ingressos, o presidente destacou que a LIESA manterá o mesmo cronograma de anos anteriores. Logo após a reserva dos ingressos de camarotes acontecerá a de frisas, e, por último, a venda de arquibancadas especiais e cadeiras individuais. Valores e datas de oferta ao público também estão sendo analisados com a Riotur.

Na saída da reunião, o presidente acrescentou que o plenário foi unânime em acolher a proposta apresentada pela diretoria, reajustando de 5% para 10% os valores que são destinados à entidade para custear as despesas administrativas da Maior Festa Popular do Mundo. Os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial acontecerão nos dias 27 e 28 de fevereiro (domingo e segunda-feira) e 5 de março (sábado das campeãs). A apuração dos resultados será realizada na quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março.

Artigo anteriorUnidos do Viradouro apresenta cinco obras do concurso de samba-enredo
Próximo artigoAcadêmicos do Cubango promove live com apresentação da sinopse
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.