Inocentes de Belford Roxo apresenta os protótipos em formato Websérie

"Enquanto houver esperança, haverá carnaval"

0
Foto: Divulgação

Foi com essa frase que a Inocentes de Belford Roxo anunciou em suas redes sociais mais um importante passo rumo ao tão esperado Carnaval 2022. A agremiação escolheu registrar o processo de confecção dos protótipos das fantasias através da websérie “Nossa Fantasia”, dividida inicialmente em três episódios.

Na estreia da série, o jovem carnavalesco Lucas Milato compartilha os desafios de produzir um Carnaval atravessado pela pandemia.

“A próxima folia vai ser diferente em diversos aspectos. Um deles é pelo fato de estarmos desenvolvendo um desfile em aproximadamente 20 meses, o que geralmente desenvolvemos em 10. Vai ser um grande desafio não só para mim, como para todos os outros carnavalescos”, revelou o artista.

O não acontecimento do maior espetáculo da Terra deste ano, devido às restrições impostas pela pandemia, trouxe um clima de instabilidade e imprevisibilidade para os profissionais do Carnaval, mas não impediu por completo a criação das escolas de samba. As badaladas disputas de samba presenciais na quadra, por exemplo, se transformaram em lives nos canais virtuais das agremiações.

No caso da Inocentes, a agremiação possui profunda ligação com a cidade. Além de ser o sustento de muitos profissionais, a Caçulinha da Baixada, como carinhosamente é chamada, traz entretenimento e ações sociais para a população belforoxense.

“É muito importante, além de gratificante, observar nossa comunidade voltar a sorrir, respirar e pensar em brincar o carnaval novamente. É bacana ver os nossos componentes voltarem a ter esperança”, pontuou Lucas Milato.

O enredo “A Meia-Noite dos Tambores Silenciosos” irá tratar de uma riquíssima manifestação cultural e religiosa que faz parte do calendário oficial do carnaval recifense. Frutos de um intenso processo de pesquisa, as primeiras ideias começaram a sair do papel ainda no ano passado, pouco depois do encerramento do último Carnaval.

No episódio de estreia, Milato ressalta a importância do primeiro setor do desfile, que traz símbolos e fundamentos religiosos importantes para a compreensão do ritual. Durante a explicação, o espectador poderá ver um pouco do que está sendo preparado para o desfile. A ideia da série é trazer material inédito, mirando a esperança por dias melhores. Assista através do canal Fala Galera Oficial, no YouTube.

Artigo anteriorPeruana é a mais nova musa da Unidos do Porto da Pedra
Próximo artigoInocentes de Belford Roxo realizou a primeira audição de passistas
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.