
De volta à tradição de mergulhar Nilópolis no samba todas às quintas-feiras, a Beija-flor realizou mais uma fase do concurso que irá escolher seu hino para o próximo Carnaval, quando cantará na Sapucaí, o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”, que leva a assinatura do carnavalesco Alexandre Louzada.
Desta vez, o evento, retomado na semana passada, contou com a participação do intérprete Neguinho da Beija-flor, de 72 anos, em seu retorno à quadra de ensaios após mais de um ano afastado por causa da pandemia. Neguinho subiu ao palco para cantar sambas antológicos da Deusa da Passarela, que, junto aos ritmistas da bateria Soberana, embalaram o bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.
Também se apresentaram as alas de passistas e baianas, entre outros segmentos — todos em formação reduzida para se adequar aos protocolos contra a COVID-19. Da mesma maneira, o público da quadra esteve limitado a 40% da lotação, com recomendações para a utilização de máscara de proteção facial, higienização das mãos e distanciamento social.
Ao longo da noite, apresentaram-se nove parcerias que postulam emplacar os próprios versos como os oficiais da agremiação nilopolitana. O SAMBA 26, liderado por Lucas Gringo foi eliminado e agora restam oito obras entre as 30 que foram inscritas no concurso em novembro do ano passado.
Ouça os sambas classificados:
SAMBA 01 – Parceria de J. Velloso
SAMBA 02 – Parceria de Rodrigo Cavanha
SAMBA 04 – Parceria de Kiraizinho
SAMBA 05 – Parceria de Bruno Ribas
SAMBA 07 – Parceria de Dr. Rogério
SAMBA 08 – Parceria de Lia de Itamaracá
SAMBA 39 – Parceria de Sidney de Pilares
SAMBA 85 – Parceria de Ailson Picanço
A próxima fase acontece na quinta-feira (22), a partir das 21h, com ingresso a R$ 10,00 e as mesmas regras de segurança. A quadra fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1025.