
Em ritmo de preparação para o Carnaval 2022, a Beija-flor de Nilópolis realizou nesta quinta-feira (29), mais uma etapa da disputa de sambas para embalar seu enredo sobre a relevância da intelectualidade das pessoas pretas. Ao mesmo tempo, em que escolhe seu hino, com sete obras remanescentes no concurso, a azul e branco também prepara o recadastramento de seus componentes rumo ao próximo desfile oficial.
O anúncio foi feito na quadra pelo Diretor de Carnaval, Dudu Azevedo.
“Seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19, vamos realizar o recadastramento dos componentes que desfilaram no último Carnaval. É um primeiro passo para formarmos o contingente que estará conosco no ano que vem na Marquês de Sapucaí. Essa iniciativa é voltada apenas para os que já desfilaram”.
De acordo com o que foi comunicado à comunidade, o recadastramento está marcado para a próxima segunda-feira, 2 de agosto, a partir das 18h, na própria quadra de ensaios. Os componentes deverão comparecer utilizando máscara de proteção facial e precisarão obedecer normas de distanciamento social, em consonância com o estipulado pelas autoridades, e higienizar as mãos com álcool em gel. Eles serão atendidos em mesas distantes umas das outras em pelo menos dois metros, com apenas um dirigente em cada uma delas realizando o recadastramento.
Por causa da pandemia, o controle será rígido quanto ao público-alvo do recadastramento: Quem não desfilou no último Carnaval não poderá comparecer à quadra e deve esperar a divulgação de uma nova data para buscar sua vaga junto à Deusa da Passarela.

Na próxima quinta-feira (5), já com o recadastramento concluído, a agremiação realizará mais uma etapa da disputa de sambas, cuja semifinal está marcada para o dia 26 de agosto. A eliminatória mais recente acabou mantendo todos os sambas no concurso, sem cortes ao fim das apresentações. A previsão é que três cheguem à final.
Ingressos custam R$ 10,00 e a quadra localizada na Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1025, no Centro de Nilópolis, está abrindo com lotação restrita a 40%. Os segmentos como bateria e alas de passistas e baianas também se apresentam com formação reduzida.