
No mesmo dia em que a Liga Independente das Escolas de Samba anunciou que os desfiles oficiais do ano que vem estão cada vez mais perto de se tornar realidade, a Beija-flor de Nilópolis retomou sua disputa de sambas-enredo, paralisada desde janeiro. Também nesta quinta-feira (8), a azul e branco realizou uma homenagem a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, eterno Diretor de Carnaval, morto aos 78 anos em junho, vítima do Coronavírus.
Para viabilizar a retomada dos trabalhos, a escola de samba seguiu protocolos sanitários determinados por autoridades municipais e estaduais. A lotação da quadra foi mantida abaixo de 40% e houve obrigatoriedade no uso de máscaras faciais e reiteradas orientações para que os presentes mantivessem distância uns dos outros e higienizassem as mãos com álcool gel. A participação dos segmentos, como a bateria e a ala de passistas, foi restrita a um número limitado de componentes.

Antes da apresentação dos 10 sambas que restavam no concurso para embalar o enredo “Empretecer é ouvir a voz da Beija-flor”, os ritmistas da Soberana, comandados pelos mestres Plínio e Rodney, rufaram instrumentos em homenagem a Laíla. O dirigente e carnavalesco dedicou 30 anos de trabalho à Deusa da Passarela, que decidiu no início da semana, celebrar tamanha dedicação por meio do batismo do barracão na Cidade do Samba com o seu nome.
Além do tributo na quadra, também houve apresentações de sambas históricos da escola nilopolitana, com direito a show do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, que aguardam pela oportunidade de realizar seu 30º desfile juntos na Marquês de Sapucaí.
Ouça os sambas classificados:
SAMBA 01 – Parceria de J. Velloso
SAMBA 02 – Parceria de Rodrigo Cavanha
SAMBA 04 – Parceria de Kiraizinho
SAMBA 05 – Parceria de Bruno Ribas
SAMBA 07 – Parceria de Dr. Rogério
SAMBA 08 – Parceria de Lia de Itamaracá
SAMBA 26 – Parceria de Lucas Gringo
SAMBA 39 – Parceria de Sidney de Pilares
SAMBA 85 – Parceria de Ailson Picanço
Os trabalhos foram encerrados com o anúncio do corte da parceria 77, liderada por Marcelo Guimarães. Restam agora nove obras na disputa, que terá sequencia na próxima quinta-feira (15), às 21h. O ingresso custa R$ 10,00 e a quadra fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1025, no Centro de Nilópolis.