
A Acadêmicos do Cubango deu o pontapé inicial visando o próximo Carnaval com uma live especial no último domingo (25). Depois de quase um ano fechada, a quadra de ensaios passou por uma limpeza e pintura, e pode receber alguns integrantes da agremiação. Durante o evento, o carnavalesco João Vitor Araújo fez a leitura da sinopse do enredo “O amor preto cura: Chica Xavier, a mãe baiana do Brasil”.
A nova rainha de bateria, Aline Araújo, também foi coroada. Cria da comunidade, ela vai reinar pela primeira vez à frente dos ritmistas de Mestre Demétrius Luiz. Como rainha da escola, a passista Mariane Marinho também recebeu a sua faixa durante o evento festivo.

Patrícia Cunha finalmente empossada.
Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta da posse da presidente Patrícia Cunha. A ex-porta-bandeira e agora presidente passou o primeiro pavilhão à Aline Flores, que irá defender as notas máximas do quesito. Conforme prometido, a antiga bandeira com a cor verde predominante voltará a brilhar na Marquês de Sapucaí.
“Tenho uma responsabilidade muito grande com a nossa escola e podem ter certeza que não vou decepcionar vocês. Sou mulher negra sim, criada no morro sim, mas com muita dignidade”, disse a nova presidente.
O evento transmitido pelas redes sociais, contou com a apresentação da bateria, passistas, baianas, musas, musos, casais de mestre-sala e porta-bandeira, e do carro de som liderado pelo intérprete Pixulé.