Unidos de Vila Isabel está de luto pela morte de Mestre Mug

0
Foto: Eduardo Hollanda

A Unidos de Vila Isabel informa que na manhã deste sexta-feira (18), Amadeu Amaral, popularmente conhecido como Mestre Mug, faleceu aos 70 anos. Ele estava internado desde o dia 12 de março, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, para tratar uma hérnia de disco.

Mestre Mug esteve à frente da bateria da agremiação por mais de 30 anos. Em 2009, ao deixar o cargo, ganhou o título de Presidente de Honra da Swingueira de Noel. O músico deixa como legado o ritmo que sempre destacou na azul e branco durante os desfiles ao longo dos anos.

Foi vencedor do Prêmio Estandarte de Ouro de Melhor Bateria em 1988, ano em que a escola ganhou seu primeiro título no antigo Grupo 1-A, com o enredo “Kizomba, festa da raça”. Em 2006, foi personagem importante na conquista do bicampeonato.

A diretoria lamenta essa perda tão dolorosa e se solidariza com fãs, amigos e familiares nesse momento de profunda dor. O enterro acontece nesse sábado (19), às 14h, no Cemitério do Catumbi.

Artigo anteriorBeija-flor de Nilópolis emite nota de pesar sobre o falecimento de Laíla
Próximo artigoDiretoria da LIESA emite notas sobre mortes de Mestre Mug e Laíla
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.