Concurso de sambas da Beija-flor de Nilópolis será retomado no dia 8 de julho

0
Foto: Divulgação

Com dez sambas concorrendo para embalar o próximo desfile da Beija-flor, a escola de Nilópolis retoma no dia 8 de julho, a sua disputa rumo ao Carnaval 2022. Os eventos, que vão acontecer semanalmente às quintas-feiras, voltarão a ser abertos ao público, com apenas 40% da lotação da quadra disponível. A medida obedece aos protocolos definidos por autoridades do Rio de Janeiro e de Nilópolis contra a pandemia da COVID-19.

Ouça os sambas concorrentes

Dudu Azevedo, diretor de Carnaval da Deusa da Passarela, explica que as obras concorrentes tiveram autorização para serem alteradas por seus compositores no período em que a disputa ficou paralisada, desde janeiro — até aqui, as eliminatórias aconteceram sem a presença de segmentos e torcedores.

A ideia do “recall”, de acordo com Azevedo, foi permitir que artistas pudessem incorporar a seus versos sentimentos e percepções dos últimos meses sobre o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”, uma homenagem à intelectualidade negra.

“Autorizamos mudanças ilimitadas porque entendemos que passou-se um tempo, tivemos sentimentos aflorados sobre o enredo nos últimos meses. O tema estará em debate até o dia do desfile. Todas as obras serão gravadas novamente na voz do nosso intérprete, Neguinho da Beija-flor e serão apresentados no dia 8”.

Antes das apresentações, segmentos da agremiação — bateria, intérprete, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, entre outros — fazem o show com número limitado de componentes. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados nos próximos dias.

O movimento para o retorno das atividades na quadra da azul e branco acompanha a aceleração do calendário de vacinação e as previsões do Governo do Estado e da Prefeitura da capital de que, até o mês de fevereiro deverá ser possível realizar os desfiles na Sapucaí.

Artigo anteriorImpério da Tijuca levará princesa africana para o desfile na Sapucaí
Próximo artigoImperatriz Leopoldinense segue com as eliminatórias de sambas-enredo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.