Comissão de Harmonia será responsável pelo desfile da Lins Imperial

Marcelo Varanda, Carlson Renato e Leonardo Brandão formam o trio responsável pelo quesito.

0
Foto: Natan Petry

Após anunciar a mudança na Direção de Carnaval, a Lins Imperial apresenta o trio que comandará a Harmonia. A escola busca reforços dos segmentos para realizar um grandioso desfile no retorno à Marquês de Sapucaí. O segmento que já possuía Carlson Renato, recebe mais dois nomes importantes na equipe de trabalho: Marcelo Varanda e Leonardo Brandão.

“Visando o fortalecimento do segmento agora seremos um trio. Estamos dialogando e afinando as nossas ideias. Tenho certeza que teremos uma boa química. No momento o nosso planejamento está prejudicado devido a pandemia, pois precisamos saber quando nos abrirão as portas para retornarmos os eventos e ensaios”, informa Carlson Renato, popularmente conhecido como Renatinho.

Foto: Natan Petry

Os novos contratos chegam na escola num momento importante. Nove anos afastada do principal palco dos desfiles, a verde e rosa do Lins reforça todos os segmentos não só para se manter na Série Ouro, como também para apresentar um grande desfile.

Com passagens por Unidos Porto da Pedra, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos de Bangu, União do Parque Curicica, Renascer de Jacarepaguá e Inocentes de Belford Roxo, tendo conquistado o título do antigo Grupo A, em 2012, Marcelo Varanda chega para se unir a Renatinho e Leonardo Brandão. O diretor adiantou que se reuniu com sua equipe e irá agregar as pessoas do Lins, visando interagir e somar com todos.

“Meu trabalho é focado na organização, pois existe começo, meio e fim. Gosto de elaborar cronograma e estabelecer prazos para que possamos fluir seguindo o projeto principal. Já estive com a minha equipe e vamos interagir e agregar. As reuniões serão imediatas. Vamos dar nome e sobrenome, e trabalhar para riscarmos o chão da Marquês de Sapucaí”.

Leonardo Brandão é diretor de Harmonia desde 2009. Começou no Império Serrano, teve uma passagem vitoriosa na Unidos da Tijuca com dois campeonatos, até chegar na Portela para o Carnaval de 2014, onde triunfou em 2017, com o sonhado título. O novo diretor é  professor de educação física e há anos atua como coordenador de pista a serviço da Liga Independente das Escolas de Samba.

“Aceitei o desafio de comandar a harmonia junto aos meus amigos, pois o projeto é muito audacioso e corajoso. A transição de uma escola que passa alguns anos desfilando na Intendente Magalhães para a Sapucaí requer, um planejamento totalmente novo. Precisamos trabalhar uma nova técnica de desfile, ensaiarmos exaustivamente os quesitos e, juntos com a comunidade, apresentarmos um desfile alegre, bonito e técnico. Agradeço a diretoria pela confiança e juntos com a Comissão de Carnaval vamos fazer a Lins Imperial se manter entre as grandes, se Deus quiser”, avisa Brandão.

A diretoria continuará investindo no seu retorno ao Sambódromo. A escola será a primeira a desfilar no sábado de folia pela Série Ouro, da Liga RJ, homenageando Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido pelo nome artístico, Mussum: Humorista, ator, músico, cantor e compositor brasileiro.

Artigo anteriorCarnaval Experience oferece tour grátis no Dia do Orgulho LGBTQIA+
Próximo artigoImperatriz Leopoldinense distribui mais 100 cestas básicas e álcool em gel
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.