
Celebrando os mais de 25 anos de parceria entre a porta-bandeira Selminha Sorriso e o mestre-sala Claudinho, que conduzem juntos o pavilhão azul e branco, a Beija-flor de Nilópolis oficializou no último domingo (16), a indicação da dupla para cargos administrativos na nova diretoria da agremiação nilopolitana.
O presidente Almir Reis, à frente da azul e branco desde o mês passado e com a bênção da família Abraão David, escolheu Selminha para chefiar o Departamento Cultural da instituição, enquanto Claudinho irá liderar o Departamento de Esportes. Os dois, que irão continuar desempenhando suas funções tradicionais, foram recebidos na quadra para celebrar a novidade.
“Selminha e Claudinho são figuras que representam todos os casais de mestre-sala e porta-bandeira que passam pela Avenida. E agora estarão junto à nossa diretoria, certamente prestando um serviço maravilhoso à nossa comunidade. Fico feliz por poder contar com eles”, afirmou o presidente, ladeado pelos dançarinos.
A trajetória do casal já extrapolou a garantia de notas 10 no quesito. Além de terem se tornado um símbolo do Carnaval Carioca, após conquistarem nove títulos com a Deusa da Passarela, Selminha e Claudinho ministram aulas de dança para crianças e jovens que sonham em desfilar conduzindo o pavilhão de uma agremiação. O aprendizado acontece através do projeto comunitário “Sonho do Beija-flor”.
Com a transição para a administração, os dois já podem desenvolver projetos culturais e esportivos a serem anunciados nos próximos meses. Paralelamente, o casal também estará focado no desfile do ano que vem, quando se apresentarão fazendo parte do enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”. Por causa da pandemia, a data do desfile ainda não está confirmada para o mês de fevereiro.