
Dominguinhos do Estácio faleceu neste domingo (30), aos 79 anos. O compositor e intérprete do Carnaval Carioca estava internado desde o dia 11 de maio, no Hospital Azevedo Lima, em Niterói. Após uma hemorragia cerebral, precisou ser intubado no dia 20 deste mês.
Domingos da Costa Ferreira, naceu em 4 de agosto de 1941, mais conhecido como Dominguinhos do Estácio, começou sua trajetória na então Unidos de São Carlos, no final dos anos 60.
Em 1978, foi intérprete oficial do Acadêmicos de Santa Cruz, em 1979, foi convidado para ser a voz oficial da Imperatriz Leopoldinense, sendo de sua autoria (juntamente com Darcy do Nascimento) o samba que levou a verde, branco e ouro ao seu primeiro título na elite do Carnaval, em 1980. No ano seguinte, participou de mais uma conquista da escola. Após 1983, retornou à Unidos de São Carlos, quando esta mudou de nome para Estácio de Sá, permanecendo por lá até 1988, quando retornou à escola de Ramos.
Em 1989, participou de mais uma conquista da Imperatriz, cantando o célebre samba “Liberdade, Liberdade, abra as asas sobre nós”. Em 1990, foi a voz oficial da escola Acadêmicos do Grande Rio, ajudando-a a ser promovida pela primeira vez ao Grupo Especial. Depois retornou ao Berço do Samba, ajudando a conquistar seu único título entre as grandes agremiações em 1992.
Nota de pesar postada
em seu perfil no Facebook.
“É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio. O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito.Q ue Nossa Senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares”.

Liberdade, liberdade
Abra as asas sobre nós…
Melhor samba do melhor intérprete.
Vai fazer muita falta. Salve Dominguinhos do Estácio.
Dominguinhos um dos melhores interpretes do carnaval sem dúvidas nenhuma. E agora quem vai cantar o Círio de Nazareth??????????
Dominguinhos cantava muito e vai deixar saudades. Desfiles memoráveis na voz desse grande intérprete.