Mundo do Samba chora a morte do compositor e baluarte Nelson Sargento

Diretoria da LIESA lamenta o falecimento de um dos ícones do Carnaval Carioca.

0
Foto: Henrique Mattos

Presidente de Honra da Estação Primeira de Mangueira, o compositor Nelson Sargento, 96 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (27), no Instituto Nacional do Câncer, onde esteve internado desde o dia 21 de maio. Ele sofria com problemas na próstata e contraiu COVID-19.

Nelson Mattos nasceu no Rio de Janeiro em 25 de junho de 1924. A alcunha “Sargento” foi acrescentada ao seu nome artístico em virtude de ter servido ao exército brasileiro. Em 2012, quando morreu o grande mestre-sala Delegado, Nelson se tornou presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira. Esteve presente em quase todos os desfiles da verde e rosa. Era o mais antigo dos baluartes, ainda vivo.

O presidente Jorge Perlingeiro e a diretoria da LIESA manifestaram profundo pesar e solidariedade aos familiares. E em sentido mais amplo, à toda Nação Mangueirense. Juntamente com amigos e admiradores do sambista elevamos as nossas preces para que Deus ilumine seu caminho a vida eterna.

Artigo anteriorUnidos da Tijuca oficializa pedido de tombamento da quadra de ensaios
Próximo artigoEstação Primeira de Mangueira altera a data do Concurso Samba de Terreiro
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.