
Gringa cheia de gingado e samba no pé deixou de ser novidade no Carnaval Carioca, mas na Lins Imperial elas não são coadjuvantes. A escola que anunciou recentemente uma dupla norte-americana para compor o elenco, apresentou nesta terça-feira (18), a espanhola Silvia Maya e a norte-americana Carla Sánchez, que agora também fazem parte do seleto time de beldades da agremiação.
Silvia Maya é apaixonada pelos ritmos e danças brasileiras e começou a sambar em Chicago com um professor brasileiro. Em seguida, passou a ministrar aulas para iniciantes em Madrid, com o que aprendeu nos Estados Unidos. Durante a pandemia, buscou aprimorar seu gingado através de treinos online com o instrutor Alex Coutinho. No próximo Carnaval, realizará o sonho de desfilar na Marquês de Sapucaí.
Carla Sánchez dança há 8 anos. Iniciou sua trajetória no Texas no Austin Samba School e atualmente pratica a arte no Samba AZ, localizado no estado americano do Arizona. Na escola, ela espera marcar presença com a melhor de suas habilidades, sempre compartilhando muita alegria.
A verde e rosa do Lins continua investindo no desfile que marcará o seu retorno ao Sambódromo. A homenagem ao sambista e humorista Mussum, poderá ser assistida no sábado de folia, no segundo dia de apresentações da Série Ouro, organizada pela LIERJ.