Unidos de Padre Miguel promove 1º Feirão de Empregos na quadra

Mais de 500 pessoas foram contratadas em diversos cargos e empresas.

0
Foto: Ascom UPM

A Unidos de Padre Miguel realizou neste sábado (17), o seu 1° Feirão de Empregos. A ação solidária aconteceu na quadra da agremiação, localizada na Vila Vintém e reuniu centenas de candidatos. Cumprindo todas as exigências impostas pelas autoridades de saúde, a escola manteve o distanciamento social e exigiu dos candidatos o uso de máscaras, além de disponibilizar álcool em gel para todos os envolvidos.

Das diversas vagas oferecidas estavam cargos de vendedor, recepcionista, auxiliar de serviço gerais, secretária, entre outros. Os candidatos selecionados foram encaminhados para o setor de contratação das empresas parceiras.

“Estamos vivendo tempos difíceis e conseguir uma oportunidade assim tem sido raro. Estou muito feliz e confiante que vai dar tudo certo”, disse Glaucia Costa, de 40 anos, que foi recrutada para o cargo de recepcionista.

Outra que saiu satisfeita da quadra da vermelho e branco, foi a dona Maria José, de 54 anos, recrutada para trabalhar como agente de serviços gerais.

Gostei muito. Foi uma grande oportunidade que a Unidos de Padre Miguel trouxe pra todos nós. Estou na torcida por mim e vou torcer para dar certo para todos”.

De acordo com Lenilson Leal, um dos idealizadores do evento, o feirão de empregos teve saldo positivo.

“É extramente gratificante poder contribuir de alguma forma. Fizemos esse feirão seguindo todas as exigências impostas pelas autoridades de saúde, com todos os candidatos de máscaras e posicionamos dentro da quadra seguindo o distanciamento de dois metros. Ao todo realocamos 600 pessoas no mercado de trabalho e encaminhamos mais de 1200 currículos para futuras vagas”.

Os candidatos que não conseguiram uma recolocação tiveram seus currículos analisados e encaminhados para futuras oportunidades. O evento foi realizado pelo Departamento Social da agremiação em parceria com a empresa FENEG, que atua na capacitação e contratação de candidatos para o mercado de trabalho.

Artigo anteriorBeija-flor de Nilópolis valoriza funcionários com campanha solidária
Próximo artigoImperatriz Leopoldinense distribuiu mais 100 cestas básicas
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.