
A rainha de bateria da São Clemente, tem se esforçado para manter a forma durante a pandemia. Sem poder ensaiar à frente da “Fiel Bateria”, ela confessou que sofreu muito no início da quarentena, mas que agora já conseguiu recuperar os velhos hábitos.
“Logo no começo da quarentena foi bem complicado, pois as academias estavam fechadas. Fiz muito exercício em casa, mas dei uma descontada na comida. Difícil não se perder no sanduíche de pão com linguiça do meu pai. O samba também me ajudou a controlar a ansiedade nos momentos mais complicados. Assistia as lives das escolas, colocava os CDs pra tocar e matar a saudade e manter a forma. Fiz um carnaval dentro de casa”, revelou a sambista.
Raphaela tenta manter o otimismo e já faz planos para quanto tudo isso passar.
“Amo ficar com meus amigos e família. Quando chegar o momento, quero reunir todos e comemorar, ir à praia, conhecer lugares novos, viajar e estudar sobre minha aérea profissional. Também adoro passar o tempo vendo tutorias de beleza”.
Raphaela Gomes estreou na Avenida aos quatro anos e nunca mais parou de desfilar. Em 2014, com 15 anos, virou a rainha da escola do bairro de Botafogo. Hoje, aos 23 anos, com muita experiência, ela dá conselhos para as meninas que sonham com o posto.
“É preciso ter persistência. Se dedique à escola que você ama, porque ela é feita por pessoas que entregam o coração. Quando se tem amor por aquilo ali, tudo flui… quando estamos felizes, emanamos isso para nossa comunidade”.
A sambista clementina falou sobre os projetos fora do carnaval. Rapha admite que em breve pretende abrir um negócio próprio, mas por enquanto prefere manter sigilo.
“Sou administradora, me formei no final do ano passado. Inclusive, minha meta profissional é abrir meu próprio negócio, já estou trabalhando nesse projeto”.
Ela sonha com o próximo Carnaval, mas acha que só será possível com a vacinação em massa.
“Tenho fé! Se Deus quiser, teremos o carnaval mais esperado pelos sambistas. Se cuidem! Dias melhores virão, a vacina já está aí e tudo isso vai passar”.
A São Clemente levará para a Marquês de Sapucaí, no ano que vem, o enredo “Ubuntu”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins.