Rainha de Vigário Geral faz corridas em sua preparação para o desfile

0
Foto: Divulgação

O foco tem sido a vacinação, mas o Carnaval já começa a ser desenhado no imaginário de profissionais e apaixonados pela maior festa do planeta. Para Simone Manigo não será diferente, a promotora de justiça norte-americana que estreou na Sapucaí no ano passado, prepara-se para dar mais um passo dentro do mundo carnavalesco.

Escolhida para abrir o desfile da Acadêmicos de Vigário Geral com o título de rainha da escola, a bela se prepara para estar com o corpo totalmente em forma e deixar, mais uma vez, um registro impecável do samba no pé e beleza na Passarela do Samba. Para tanto, Simone, além de intensificar suas aulas de samba com Egili Oliveira, rainha de bateria da academia, está praticando também o street running (corrida de rua), para melhorar o seu condicionamento físico.

A prática do esporte, que começou como um hobby, passou a ser um verdadeiro combustível para aliviar as tensões da profissão, além de melhorar o lado psicológico afetado pela pandemia.

“Comecei em janeiro me juntando a um grupo de caminhada que se reunia todas as quartas no Prospect Park, localizado no Brooklyn, perto da minha casa. É um lugar lindo e onde eu tinha a possibilidade de me exercitar e estar em contato com a natureza. Gostei tanto que já vou participar das próximas agora em abril, junho, julho e agosto”.

Correr é um hábito que ela está retomando e sempre fez parte de sua infância.

“Sou nascida e criada no Brooklyn e, desde pequena, me lembro de ‘brincar’ de correr no Fort Greene Park. Além de me deixar fisicamente em forma, é importante para me deixar bem psicologicamente em contato com a natureza. Depois de tanto tempo em lockdown, poder sair e se exercitar, ver pessoas fazendo o mesmo, é renovador”.

Sua próxima corrida será no dia 17 de abril. Ela planeja em breve correr uma maratona.

Artigo anteriorLins Imperial terá rainha da agremiação no próximo Carnaval
Próximo artigoAlmir Reis é o novo presidente da Beija-flor de Nilópolis
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.