
Prestes a ser apresentada a comunidade de São João de Meriti, Lilian Brito, realizou um ensaio fotográfico na Sapucaí para matar um pouco da saudade dos desfiles da escola de samba e aproveitou para falar sobre o atual momento que vivemos. A rainha de bateria da Unidos de Ponte acredita que com a vacinação em massa haverá possibilidade de se pensar em Carnaval no ano que vem.
“Tudo ainda é muito instável, inseguro e incerto. Acho que não somente o mundo do samba, mas todos esperam que o maior número de pessoas sejam vacinadas, para que possamos pensar no próximo desfile, pois não se trata apenas da folia, mas sim de famílias que dependem dessa festa popular e que dela tiram seu sustento”.
Para a beldade, ainda é cedo para falar em Carnaval, mas ela acredita que será uma explosão de alegria, após tanto tempo vivendo o luto por vidas perdidas nesta pandemia. Enquanto a folia não chega, ela estuda estratégias para ajudar a comunidade.
“Nesse momento, precisamos nos unir ainda mais, se solidarizar pelo próximo. Acredito que cada escola de samba deveria tentar levar algum conforto para suas comunidades, como muitas já estão fazendo, através de lives com arrecadação de cestas básicas, dentre outras ações, pois são eles os colaboradores diretos para que todo esse espetáculo ocorra”.
Lilian Brito promete realizar várias ações sociais nos próximos dias, em São João de Meriti.