
A dupla de carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres anunciou na tarde da última quarta-feira (14), o desligamento do quadro de funcionários da verde e branco de Niterói. Confira na íntegra o que eles escreveram:
Carta de desligamento
Vimos, por meio desta, comunicar o nosso desligamento da Acadêmicos do Cubango. Foram dois anos de uma relação respeitosa com a diretoria e de muito afeto com a comunidade, que nos recebeu de braços abertos desde o primeiro dia.
Criamos enredos lindos e, apesar de todas as dificuldades, colocamos o Acadêmicos do Cubango na avenida, dignamente, no desfile de 2020 com o enredo “A voz da liberdade”. Infelizmente, não conseguimos o campeonato, mas lutamos, e muito, até o último minuto, para fazer um desfile digno e emocionante como a escola merece.
Para o Carnaval 2021 foi criado o enredo “Onilé Cubango”, e devido a pandemia, que assola o mundo todo, não pôde ser apresentado na avenida.
A gestão passada do presidente Rogério Belizário e a toda diretoria o nosso muito obrigado pela confiança no trabalho. Obrigado por serem tão aguerridos e nos apoiarem até o final. A presidente Patrícia Cunha e sua diretoria gostaríamos de agradecer pela relação respeitosa, desejando boa sorte.
Aos segmentos e à comunidade, além do nosso agradecimento, o nosso respeito e carinho para sempre. Obrigado por darem vida ao nosso desfile. E, por fim, gostaríamos de agradecer as inúmeras pessoas que torcem por nós, como artistas dessa grande festa que é o Carnaval.
O apoio de vocês é o nosso combustível. Agora, vamos em busca de novos desafios e de novas histórias para contar, juntos, mais uma vez.