Beija-flor de Nilópolis valoriza funcionários com campanha solidária

0
Foto: Eduardo Hollanda

Recém-empossado como vice-presidente da Beija-flor de Nilópolis, o empresário Gabriel Cruz Maciel, de 39 anos, é o organizador uma campanha solidária através da qual a escola irá direcionar valores aos profissionais de sua quadra e do barracão que tiveram rendimentos prejudicados por causa da pandemia. Este ano, excepcionalmente, os desfiles da Marquês de Sapucaí não foram realizados devido às medidas de isolamento social, o que fez com que todas as agremiações do Grupo Especial fossem obrigadas a dispensar seus quadros, diante da escassez de recursos para mantê-los.

Com 17 anos de experiência no ramo comercial e focado em buscar uma saída para a crise financeira, Maciel fechou um acordo com a AIRmask Brasil, gigante do setor de máscaras de proteção facial comandada pelo Grupo Ghez. A empresa está fornecendo material personalizado, com as cores e símbolos da escola, e os lucros provenientes delas serão revertidos em prol dos funcionários e de suas famílias. Os produtos podem ser adquiridos por R$ 49,90 no e-commerce da escola.

“A ideia é que nossa torcida em todos os cantos do país, possa receber em casa um produto bonito e de qualidade, ao mesmo tempo em que a escola poderá fazer repasses aos membros de sua equipe. Sem os desfiles deste ano, nós e todas as outras escolas ficamos sem verba em caixa e, por isso, estamos buscando alternativas e parcerias para garantir alguma segurança financeira a quem faz o nosso Carnaval acontecer”.

A campanha não é a primeira ação de Maciel junto a Beija-flor. Sócio da Vitrinni Lounge Beer, uma das mais conhecidas casas de show do Rio, e de outros negócios bem sucedidos na cidade, o vice-presidente integra a instituição desde 2016, a convite do ex-conselheiro Gabriel David, hoje diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba. Nos últimos cinco anos, Maciel foi responsável pela promoção dos ensaios de quadra da azul e branco junto a setores da sociedade que comumente não tinham aderência ao Carnaval. O trabalho rendeu frutos e trouxe parcerias comerciais, como a firmada recentemente junto à AIRMask Brasil.

Na campanha “Beija-flor Solidária”, apaixonados pela escola podem adquirir dois modelos da AIRmax Sport: Um nas cores azul e branco e outro nas cores preto e branco. As máscaras têm formato anatômico (côncavo e sem costuras, não encosta na boca) e quatro camadas de proteção; fixação em quatro pontos, bem como face dupla – podem ser utilizadas exibindo frente ou verso – e acabamento com vedação no queixo. Elas são laváveis, suportam água sanitária e devem ser secas ao sol.

A reutilização ainda favorece os cuidados com o meio ambiente, já sobrecarregado pela explosão do uso de máscaras descartáveis. O e-commerce aceita as principais bandeiras de cartão de crédito, com opções de parcelamento, e também emite boletos bancários.

Artigo anteriorImpério Serrano relança mascote com a camisa do time de futebol
Próximo artigoUnidos de Padre Miguel promove 1º Feirão de Empregos na quadra
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.