
Em evento fechado na quadra, realizado de acordo com as restrições vigentes contra a COVID-19, a Beija-flor de Nilópolis definiu nesta terça-feira (13), os nomes que passarão a integrar sua diretoria com foco nos próximos Carnavais, na retomada dos desfiles após a pandemia. A posse dos novos nomeados aconteceu durante este encontro. O novo comandante tem vasta experiência no setor administrativo e barracão.
Ricardo Abrahão David deixou o cargo que passará à ser responsabilidade de Almir Reis. Ele ocupava a vice-presidência desde 2018, e é um profissional que, há 25 anos, conta com a confiança e o carinho de todos os quadros da agremiação, bem como de Anísio Abraão David, presidente de honra desde a década de 70.
“Esse momento é resultado de todo trabalho e amor que sinto por essa escola. Eu vivo isso aqui… Deixo de estar em casa para me dedicar. Nem imaginava chegar onde cheguei. Farei de tudo pra fazer merecer o crédito que a Família Beija-flor mais uma vez deposita em mim”.
Substituindo Reis, o empresário Gabriel Cruz Maciel é o novo vice-presidente da agremiação. Aos 39 anos, o mais jovem ocupante do cargo chega à diretoria com ampla experiência no mundo dos negócios — entre outras empresas, ele é sócio da Vitrinni Lounge Beer, uma das casas noturnas mais conhecidas da capital fluminense — e têm uma paixão de longa data pela Beija-flor.
O nome de Maciel foi uma indicação de Gabriel David, que deixa a função de conselheiro para integrar o Departamento de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba, onde está trabalhando desde março.
No próximo Carnaval, a Deusa da Passarela apresentará na Marquês de Sapucaí, o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”, sobre intelectuais negros e negras e a importância da disseminação de seus pensamentos em sociedade.