Acadêmicos do Salgueiro vai agitar seu barracão com Concurso Cultural

Finalistas serão conhecidos em maio e vencedor terá premiação e "estágio" no barracão.

0
Foto: Divulgação

Ainda sem previsão de retorno às atividades na quadra e com a Cidade do Samba interditada, o Acadêmicos do Salgueiro continuam usando suas redes sociais para manter o público que torce pela escola e é apaixonado por samba, motivado e conectado com o universo do Carnaval. Lançado no mês de março, o concurso cultural “De poeta, carnavalesco e louco… todo mundo tem um pouco”, teve suas inscrições encerradas na última semana com um total de 19 postulantes ao cargo de “estagiário” no barracão.

Confira os nomes dos 19 inscritos:

01) Anderson Evaristo
02) Ariel Portes
03) Artur Paschoa
04) Átalo Sirius
05) Caio Santos Monteiro
06) Davi Pereira
07) Evander Telles
08) Fabrizio Souza
09) Fernando Nilson
10) Lucas Abelha
11) Lucas Belo
12) Lucas Tadeu
13) Luiz Octavio
14) Marcus Vinicius Godoy
15) Mauricio Coelho
16) Mauricio Lanner
17) Pedro Henrique Ribeiro
18) Ricardo Souza
19) Vanderson Cesar

Com tradição em revelar talentos dentro do Carnaval, a agremiação viu no concurso, uma forma de mostrar o talento de pessoas que sonham em participar do processo criativo da folia, conforme comenta Alexandre Couto, Diretor de Carnaval, que vai supervisionar o trabalho do novo estagiário quando houver possibilidade de atividades no barracão.

“A ideia do concurso é justamente para fomentar a veia do artista, às vezes escondido pela falta de oportunidade de quem compartilha este sonho de participar da construção do espetáculo. Quem sabe não iremos revelar um profissional, seja na parte artística ou operacional?”.

No concurso, elaborado para amadores, os participantes elegeram um entre os temas propostos para desenvolvimento artístico e, cinco desses trabalhos serão selecionados para a final onde será conhecido o novo “estagiário” do barracão. A diretoria anunciará em maio, os projetos que avançam para a etapa decisiva da competição, cuja banca examinadora é formada por profissionais da escola e do Carnaval em geral.

Através das redes sociais, os torcedores poderão conhecer os trabalhos dos finalistas e votar em seu projeto favorito. Dos 19 concorrentes, apenas cinco passarão à etapa final e, entre os “quesitos” avaliados estão criatividade, alegoria, conjunto do projeto e desenvolvimento do tema.

“Recebemos projetos muito bons e temos certeza de que a decisão vai ser bastante difícil. O que mais nos deixa felizes é que a gente pode perceber o capricho, o empenho de cada um dos concorrentes em apresentar o seu melhor. Para ser carnavalesco não basta apenas desenhar e ter criatividade. Alex de Souza é um exemplo disso… ele está sempre atento, sabe como funciona a rotina, o melhor material a usar, soluções que podemos dar e é importante que este novo profissional tenha o conhecimento do dia a dia do barracão”, finaliza Alexandre.

Elaborado pelo Departamento Cultural e com a chancela de Helena Theodoro, “Resistência”, será o enredo da agremiação para o próximo Carnaval.

Artigo anteriorImperatriz Leopoldinense resgata o sucesso do Boteco da Coroa
Próximo artigoDançarina EndiBaldinny é a nova musa da Acadêmicos do Cubango
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.