
A Unidos de Vila Isabel realizou na manhã do último sábado (20), a Assembleia Geral Ordinária visando a eleição prevista em estatuto para os cargos de presidente, vice-presidente, membros do conselho deliberativo e conselho fiscal. O novo presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, marcou presença no pleito.
Fernando Fernandes e Luiz Guimarães, que receberam na última semana o título de beneméritos da LIESA, foram reeleitos e irão comandar a escola no próximo quadriênio (2021/2024). Para Fernando, a eleição em chapa única mostra que a diretoria está no caminho certo e reafirma o momento de união, focada em buscar resultados cada vez melhores na Avenida e nos trabalhos sociais que são desenvolvidos junto à comunidade.
“A vitória de hoje é um motivo de muita alegria. Os últimos anos foi um período em que reorganizamos as finanças da escola e ampliamos a competitividade da Vila na avenida. A pandemia trouxe um grande desafio e somente com união podemos passar por isso e manter a Vila no lugar que ela merece”.
O presidente comentou sobre a importância do título de benemérito recebido pela LIESA junto ao vice e que confia na contribuição dos mais jovens visando a renovação da festa como um todo. Luiz Guimarães apoia o novo momento da LIESA e lembra que a Vila já vem nesse processo de renovação há alguns anos.
“Entendo que renovação e oxigenação é essencial para a manutenção de qualquer situação, principalmente se tratando do maior espetáculo que o nosso país produz”.
Sobre o seu papel nesse novo mandato, frisou que o projeto para a agremiação é de longo prazo e o objetivo é fazer ainda mais do que já foi feito ao longo desse último mandato.
“Trabalhar para tornar a escola cada vez mais unida e forte, implementar os projetos pertinentes e fortalecer os alicerces, serão o caminho para certamente o resultado ser atingido”, afirmou Luiz Guimarães.
A escola vem participando ativamente das conversas entre a liga e a prefeitura do Rio sobre a situação da pandemia e os preparativos para o próximo Carnaval.
A azul e branco do bairro de Noel será a última escola a desfilar na segunda-feira de folia, apresentando o enredo “Canta, Canta, Minha Gente! A Vila é de Martinho!”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.
Confira os demais eleitos:
Conselho Deliberativo Transitório:
Clementina Ricardo Augusto
Maria da Penha Sérgio Macena
Paulo Vinicius Ribeiro
de Castro Soares de Carvalho
Anderson Andrade Nascimento
José Carlos Couto
Carlos Ayrton dos Santos
Ednelson Pereira
Robson dos Santos Garrido
Kelly Amaral da Silva
Alexandre Luiz Alves Xavier
Suplentes:
Clóvis Santana Costa
Wania Coelho da Silva Ferreira
Ana Cristina Barbosa de Araújo
Eliana Vitoriano
Conceição Freitas da Silva
Conselho Fiscal:
Rafael Carneiro Zimmermann
Tatiana Bastos Vianna dos Santos
Leonardo Fernandes Ferreira
Leandro Ferreira Gaspar
José Geraldo Cavalcanti
Alair Farias dos Santos