
Após anunciar que sambistas clementianos irão receber títulos de benemérito no dia 25 de outubro, data que marca os 60 anos de fundação da preto e amarelo, a diretoria anunciou em suas redes que também vai homenagear três escolas de samba.
De acordo com o presidente Renato Almeida Gomes, a intenção é reconhecer pessoas e instituições que fizeram a diferença na história da São Clemente.
“Numa data tão marcante para a São Clemente, nós também queremos prestar uma homenagem a três co-irmãs que sempre demonstraram amizade e respeito pelo nosso pavilhão: Grande Rio, Imperatriz e Beija-flor. Essas escolas ganharão a ‘Honraria Clementiana'”.
Renatinho revela como estas escolas foram importantes em diversos momentos.
“Sempre tivemos um laço familiar muito grande. Quando a São Clemente estava no Grupo de Acesso, elas nos deram suporte econômico, ajudaram com alegorias e componentes. Seu Luizinho foi muito amigo do meu pai. Em 2003, Anísio nos deu nossa primeira alegoria motorizada. Foi um espetáculo, era o sonho da escola ter esse carro. A Grande Rio nos cedeu alegorias grandes e a Imperatriz abriu crédito para a São Clemente em diversos lugares. As três escolas merecem nossa admiração”.
O presidente sonha com uma grande festa para homenagear os beneméritos clementianos e as coirmãs, mas promete realizar um evento seguindo todos os protocolos de segurança.
“É claro que eu queria a quadra cheia para celebrar essa data, mas só iremos realizar o evento com nossa gente vacinada. Se tudo der certo, faremos uma festa bonita, com orquestra e tudo. Vai ser bonito e emocionante demais”.