Acadêmicos do Salgueiro lança mascote durante a live festiva

0
Foto: Divulgação

“Nem melhor, nem pior… apenas uma escola diferente”. Usando a máxima que inspira seus 68 anos de história e acostumados a serem precursores lançando talentos e personagens emblemáticos no Carnaval, o Acadêmicos do Salgueiro aproveitou seu aniversário para apresentar o mais novo membro da família vermelho e branco, o mascote “Sabiá”.

Ave símbolo do Brasil que tem o canto marcante e melodioso, ele também é uma homenagem ao presidente de honra, falecido em 2020, que carregava o apelido adquirido na juventude, durante suas participações nas tradicionais peladas do morro do Salgueiro.

“O grandes clubes de futebol e também as grandes franquias da NBA têm seus mascotes os quais representam a paixão dessas torcidas. O samba é uma paixão nacional e nada melhor que o Salgueiro lançar, neste momento em que o segmento sofre esta carência afetiva de contato com suas referências da folia, um personagem que vai representar toda essa paixão”, disse Nelson de Andrade, diretor de marketing da escola.

Segundo ele, a ideia de desenvolver o personagem, partiu da necessidade de inovar dentro deste segmento, além de provocar empatia com o público em geral.

“O Salgueiro é uma escola cuja marca já é muito forte e esta estratégia visa ampliar a empatia e a comunicação entre as marcas de forma lúdica. O que estamos percebendo é que existe uma necessidade de aliar a tradição à modernidade trazendo de volta para as quadras, um público que, por diversos motivos, vinha se afastando delas. Da criança ao idoso, o Sabiá representa esse novo momento que queremos alcançar, sem contar nas infinitas possibilidades de produtos que teremos inspirados no novo membro da família salgueirense”.

Sabiá participará ativamente do cotidiano da agremiação e a aposta é que torne-se mais um ícone dentro da escola.

“A ideia é que o Sabiá esteja, futuramente, em todos os eventos oficiais, sem contar que o torcedor vai poder levá-lo para casa, já que estamos preparando uma edição limitada de lançamento e o nosso sócio-torcedor terá, como sempre, a prioridade de compra. Temos a certeza de que ele será muito popular e querido não somente pelos salgueirenses apaixonados, mas também pelos sambistas em geral”, comenta o presidente André Vaz.

O mascote, lançado durante a live de aniversário, tem como padrinho, nada menos do que Haroldo Costa, escritor, jornalista e ilustre salgueirense.

“É uma honra apresentar mais essa inovação, entre tantas feitas pelo Salgueiro ao longo de sua história. A ideia é brilhante e tenho certeza de que o Sabiá vai conquistar o coração de todos, não importa a idade, assim como já conquistou o meu”, comenta Haroldo.

Elaborado pelo Dep. Cultural salgueirense e com a chancela de Helena Theodoro, “Resistência”, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.

Artigo anteriorCarnavalesco Eduardo Gonçalves está de volta à Lins Imperial
Próximo artigoUnidos do Viradouro estreia reality com aderecistas do Grupo Especial
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.