Museu do Samba fará ato simbólico de “Abertura do Carnaval Carioca”

0
Foto: Raphael Perucci

O Museu do Samba vai promover um ato simbólico em defesa do Carnaval e da cultura popular nesta sexta-feira (12), às 10h, na porta da sede da instituição, localizada na Rua Visconde de Niterói 1296 – Mangueira. Com a presença de personalidades do samba, o encontro será uma espécie de “abertura” do carnaval na cidade, uma vez que a festa foi cancelada pelas autoridades em decorrência da pandemia de COVID-19.

O compositor Tiãozinho da Mocidade, membro do Conselho Deliberativo do Museu do Samba; as produtoras culturais Selma Candeia e Geisa Ketti, filhas dos compositores portelenses Candeia e Zé Ketti, respectivamente; a gestora cultural Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata; e a fundadora do Museu do Samba, Nilcemar Nogueira, estão entre os participantes. O grupo terá, ainda, uma baiana de escola de samba e um ritmista tocando surdo.

“Nossa ideia é celebrar a cultura do samba e do carnaval na data em que o Rei Momo estaria recebendo as chaves da cidade. Chegamos a sugerir para a prefeitura fazer um ato simbólico na Sapucaí, sem público obviamente, mas não foi possível. Então faremos na porta do Museu”, explica Nilcemar.

Vale ressaltar que a cerimônia, que não terá presença de público, será realizada seguindo todos os protocolos sanitários de segurança.

Artigo anteriorAtor Ailton Graça estreia como compositor na Mangueira
Próximo artigoRoteiro dos Desfiles faz campanha para lançar edição comemorativa
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.