Mestre Dinho comemora dez anos à frente dos Guerreiros da Unidos

0
Foto: Diego Mendes

Por conta da pandemia do Coronavírus o Carnaval foi cancelado, mas nem por isso a data deixa de ser especial para Mestre Dinho, que este ano completa uma década no comando da bateria da Unidos de Padre Miguel.

“Comecei na Unidos muito novo, além dos dez anos de bateria, completo 43 anos de escola. São várias décadas de muito amor e dedicação ao Boi vermelho DE pADRE mIGUEL”.

Sempre realizando um excelente trabalho e tendo colecionado várias notas máximas, o mestre se diz orgulhoso de sua trajetória que conta também com passagens pela Acadêmicos do Cubango e Sossego. Ele também foi diretor de bateria na Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Mocidade Independente de Padre Miguel, além de repique na Portela.

“Após o desfile de 2011, recebi o convite do Diretor de Carnaval, Cicero Costa para comandar a bateria. De lá para cá são 10 anos de muito trabalho e dedicação. Sou muito feliz na Unidos e agradeço muito a minha equipe de diretores. São eles que me dão todo suporte para que o trabalho seja bem executado na Avenida”

Além do trabalho na bateria, o mestre comanda uma oficina de percussão que oferece aulas gratuitas na quadra da escola para crianças, jovens e adultos que sonham em tocar algum instrumento.

“Muitos dos meus ‘batuqueiros’ saíram da nossa oficina de percussão e fico honrado em poder contribuir com o crescimento de novos ritmistas. Um exemplo de sucesso é o Gustavo, que saiu do projeto e acredito que terá um grande futuro na bateria”.

A Unidos de Padre Miguel levará para a Sapucaí em 2022, o enredo “Iroko – É tempo de xirê”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Artigo anteriorIntérprete Thiago Brito está de volta a Unidos de Bangu
Próximo artigoImpério da Tijuca exibirá desfiles da Série A nos dias de Carnaval
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.