Compositor portelense participa do The Voice+ da Rede Globo

0
Foto: Divulgação

A Portela tem um representante se sua ala de compositores da concorrendo ao prêmio do The Voice+, competição exibida todos os domingos pela Rede Globo. Vanderlei Santana tem uma longa trajetória na música e está há muitos anos na azul e branco atuando como compositor de sambas de terreiro participando nos concursos de sambas-enredo da escola.

Com 13 anos de idade começou a sua trajetória tocando chocalho na bateria de um dos mais tradicionais blocos carnavalescos da cidade, o Cacique de Ramos. Nesta época ele morava em Olaria e escutou o anúncio de um concurso num dos coretos do carnaval do bairro que o menino que se apresentasse melhor cantando ganharia uma bola de prêmio. Se inscreveu e foi o vencedor. Desde então a música começou a fazer parte de sua vida.

Aos 17 anos, fez sua primeira composição e começou a concorrer nos blocos de enredo da região. Já adulto, através do compositor Caixa D’Água, que o conhecia dos tempos de Cacique, recebeu o convite para ingressar na ala de compositores da Portela, chegando a exercer o cargo de direção no segmento.

Vandelei também participou, em 2018, como compositor e intérprete de uma das faixas do CD de sambas de terreiro produzido pela Ala de Compositores Ary do Cavaco, ficando entre os 14 sambas selecionados num total de 86 inscritos. A obra “Chega de Ingratidão” foi composta com Catia Guimarães. Participou de diversos concursos de samba-enredo da escola, sendo a ocasião mais recente, em 2019, quando a Portela homenageou a cantora Clara Nunes, ao lado dos compositores Darcy Maravilha, Eliana Tesh, J. Rocha e Ciminelli.

A entrada no reality show se deu através de uma maratona de testes e gravações, iniciada em agosto do ano passado:

“Tive que cantar muito. Eles me ouviram, exaustivamente pra poder chegar efetivamente até o programa. Graças a Deus eu consegui e espero que o povo da Portela abrace a causa. Conto com o apoio de todos, principalmente aos meus colegas da ala de compositores e das torcidas organizadas. Vamos nessa! Vamos fazer o carnaval da Portela na Globo”.

O artista portelense se apresentou no último domingo, passando pelo crivo dos julgadores do programa na última fase de audições às cegas e escolheu ingressar no time do cantor Daniel, que ficou encantado com sua apresentação e pediu para conhecer a quadra da Majestade do Samba, o que foi prontamente aceito. Agora ele estará na segunda fase da competição, que se inicia no próximo domingo (14).

Artigo anteriorImpério da Tijuca exibirá desfiles da Série A nos dias de Carnaval
Próximo artigoImpério Serrano repudia atitude de Nego Di, participante do BBB21
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.