
Movidos pela esperança e pelo sentimento de “Resistência”, o qual dá nome ao enredo para o próximo Carnaval, o Acadêmicos do Salgueiro retoma, após um jejum de mais de um mês, o processo eliminatório que vai culminar com a escolha do samba-enredo com o qual disputará seu décimo campeonato.
Após reunião com a diretoria, o presidente André Vaz decidiu por realizar, a partir do dia 22 de janeiro, ainda de forma fechada e sem a presença do público, a disputa de sambas. Das 24 obras inscritas no concurso, 20 ainda seguem firmes na tentativa de conquistar a comissão julgadora para chegar à final, ainda sem data, e tornar-se o hino da escola em um ano movido pela expectativa da realização da maior festa popular do pais.
“Estamos ansiosos pelas diretrizes que nos serão dadas sobre a vacinação mas, não podemos parar o planejamento. De certa forma, para todo o nosso elenco, a realização das eliminatórias é um incentivo para que a gente não desista diante das dificuldades. Temos fé que a vacina chegará para que a gente possa, aos poucos, voltar à nossa rotina”, disse Alexandre Couto, diretor de Carnaval.
As duas chaves se apresentarão nos dias 22 e 29 de janeiro, respectivamente, tendo os mesmos moldes da primeira eliminatória, ou seja, sem a participação das torcidas e tendo somente a comissão julgadora presente.
“Por enquanto a torcida será virtual, e o público poderá acompanhar a apresentação dos sambas concorrentes através das nossas redes sociais. Ao longo da semana, iremos dar mais detalhes pois, como sempre estamos dizendo, a gente tem que viver um dia após o outro”, complementa Alexandre.
Para o dia 22 de janeiro, se apresentam em uma passada sem bateria e duas com o ritmo da Furiosa, as seguintes parcerias, já na ordem definida após sorteio:
SAMBA 13 – Parceria de Roberto Zuk
SAMBA 07 – Parceria de Demá Chagas
SAMBA 14 – Parceria de Cesar Nascimento
SAMBA 18 – Parceria de Leonardo Bessa
SAMBA 04 – Parceria de Filipe Zizou
SAMBA 24 – Parceria de Guinga do Salgueiro
SAMBA 15 – Parceria de Guilherme Sá
SAMBA 12 – Parceria de Sereno
SAMBA 21 – Parceria de Viny Machado
SAMBA 23 – Parceria de Márcio André
No dia 29 deste mês, quem disputa a permanência no concurso são as seguintes parcerias:
SAMBA 17 – Parceria de Gilmar L. Silva
SAMBA 20 – Parceria de Antonio Gonzaga
SAMBA 06 – Parceria de Xande de Pilares
SAMBA 11 – Parceria de Rafa Recht
SAMBA 16 – Parceria de Tiãozinho
SAMBA 02 – Parceria de T’Nem
SAMBA 19 – Parceria de Sidney Sá
SAMBA 09 – Parceria de Grazzi Brasil
SAMBA 05 – Parceria de Maralhas
SAMBA 03 – Parceria de Almirzinho Jr.
Elaborado pelo Departamento Cultural salgueirense e com a chancela de Helena Theodoro, “Resistência” está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. A sinopse é de Paulo Barros do Salgueiro.