Salgueiro confirma retomada das eliminatórias no dia 22 de janeiro

Com vinte obras divididas em duas chaves, parcerias se preparam para mais uma etapa do concurso.

0
Foto: Alex Nunes

Movidos pela esperança e pelo sentimento de “Resistência”, o qual dá nome ao enredo para o próximo Carnaval, o Acadêmicos do Salgueiro retoma, após um jejum de mais de um mês, o processo eliminatório que vai culminar com a escolha do samba-enredo com o qual disputará seu décimo campeonato.

Após reunião com a diretoria, o presidente André Vaz decidiu por realizar, a partir do dia 22 de janeiro, ainda de forma fechada e sem a presença do público, a disputa de sambas. Das 24 obras inscritas no concurso, 20 ainda seguem firmes na tentativa de conquistar a comissão julgadora para chegar à final, ainda sem data, e tornar-se o hino da escola em um ano movido pela expectativa da realização da maior festa popular do pais.

“Estamos ansiosos pelas diretrizes que nos serão dadas sobre a vacinação mas, não podemos parar o planejamento. De certa forma, para todo o nosso elenco, a realização das eliminatórias é um incentivo para que a gente não desista diante das dificuldades. Temos fé que a vacina chegará para que a gente possa, aos poucos, voltar à nossa rotina”, disse Alexandre Couto, diretor de Carnaval.

As duas chaves se apresentarão nos dias 22 e 29 de janeiro, respectivamente, tendo os mesmos moldes da primeira eliminatória, ou seja, sem a participação das torcidas e tendo somente a comissão julgadora presente.

“Por enquanto a torcida será virtual, e o público poderá acompanhar a apresentação dos sambas concorrentes através das nossas redes sociais. Ao longo da semana, iremos dar mais detalhes pois, como sempre estamos dizendo, a gente tem que viver um dia após o outro”, complementa Alexandre.

Ouça os sambas concorrentes

Para o dia 22 de janeiro, se apresentam em uma passada sem bateria e duas com o ritmo da Furiosa, as seguintes parcerias, já na ordem definida após sorteio:

SAMBA 13 – Parceria de Roberto Zuk
SAMBA 07 – Parceria de Demá Chagas
SAMBA 14 – Parceria de Cesar Nascimento
SAMBA 18 – Parceria de Leonardo Bessa
SAMBA 04 – Parceria de Filipe Zizou
SAMBA 24 – Parceria de Guinga do Salgueiro
SAMBA 15 – Parceria de Guilherme Sá
SAMBA 12 – Parceria de Sereno
SAMBA 21 – Parceria de Viny Machado
SAMBA 23 – Parceria de Márcio André

No dia 29 deste mês, quem disputa a permanência no concurso são as seguintes parcerias:

SAMBA 17 – Parceria de Gilmar L. Silva
SAMBA 20 – Parceria de Antonio Gonzaga
SAMBA 06 – Parceria de Xande de Pilares
SAMBA 11 – Parceria de Rafa Recht
SAMBA 16 – Parceria de Tiãozinho
SAMBA 02 – Parceria de T’Nem
SAMBA 19 – Parceria de Sidney Sá
SAMBA 09 – Parceria de Grazzi Brasil
SAMBA 05 – Parceria de Maralhas
SAMBA 03 – Parceria de Almirzinho Jr.

Elaborado pelo Departamento Cultural salgueirense e com a chancela de Helena Theodoro, “Resistência” está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. A sinopse é de Paulo Barros do Salgueiro.

Artigo anteriorPortela realizará mais uma edição de sua Feijoada Delivery
Próximo artigoRio de Janeiro terá “Carnaval fora de época” no mês de julho
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.