
A Lins Imperial anunciou nesta quarta-feira (30), mais uma novidade para o seu desfile oficial. Wallace Guedes, Rei Momo de Belo Horizonte, ator, bailarino e coreógrafo fará sua estreia como muso na verde e rosa.
O ex-morador de rua está cursando atualmente o 5º período da faculdade de Educação Física, tem 33 anos, 1,80m de altura, 98 quilos e foi coroado este ano como o Rei Momo do Carnaval de Belo Horizonte. Atua como bailarino de fit dance, dança afro e dança folclórica, é fundador da Cia. de dança Arrocha Mix e integrou também a companhia de dança Trilha do Apogeu. Participou da Comissão de Frente da Escola de Samba Canto da Alvorada (2011/2012) e do bloco Caricato Vila Estrela.
Wallace foi coreógrafo, bailarino e estilista da Banda Anna Mel e integra o grupo de danças folclóricas Guararas. No ano passado, foi coroado Rei de Bateria da Escola de Samba Imperavi de Ouros. Atualmente realiza trabalhos como passista, modelo profissional, fotográfico, manequim e cerimonialista. É um dos responsáveis de um projeto social que tem intuito em ajudar comunidades e moradores de rua.
“O carnaval me atraiu pelas suas cores e principalmente por não fazer distinção de pessoas. Quero poder divulgar minha história pelo mundo e a Lins Imperial me representa. Acredito que vou contribuir mostrando que o mineiro tem samba no pé, aliás serei o primeiro Rei Momo de Belo Horizonte a compor uma posição de destaque em uma escola de outro estado”.
O enredo “Mussum pra sempris – Traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé!”, está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Eduardo Minucci e Ray Menezes. Não há data definida para o retorno das atividades devido a pandemia.