
A Em Cima da Hora anuncia mais um reforço para o seu carnaval: Caio Cidrini assume como carnavalesco e formará dupla com Alex Carvalho. Com apenas 27 anos, o novo artista contratado pela azul e branco é formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e domínio adicional em mídias digitais pela PUC-Rio. E a paixão pelo carnaval surgiu como espectador dos desfiles na arquibancada, quando decidiu que queria fazer parte desse universo.
“Comecei como muitos colegas através do Carnaval Virtual, no GRESV Curral das Éguas, entre 2017 e 2019. Durante esse período também fiz o curso de Desenho de Fantasia na AMEBRAS, um polo de formação de talentos pro carnaval do Rio, e ingressei no Curso de Criação e Produção Cultural de Carnaval da Pimpolhos da Grande Rio. Lá, em 2019, tive a oportunidade de ser aderecista no projeto Carnaval Experience. No mesmo ano colaborei com a criação e reprodução do carnaval da Chatuba de Mesquita, que gerou o convite para ser um dos carnavalescos da Independentes de Olaria”, conta Caio.
Assim como seu companheiro de profissão, Caio fará sua estreia como carnavalesco na Sapucaí e vê no convite da escola de Cavalcanti um importante passo na sua carreira.
“Não poderia recusar a oportunidade de trabalhar na Em Cima da Hora em um momento tão especial. Além de mostrar meu trabalho, é a chance de colaborar com um grupo de pessoas que tem como o objetivo o fortalecimento da agremiação. Tudo isso num período delicado como o que vivemos em relação a saúde, mas também de muita responsabilidade ao reeditar um enredo tão marcante, além de abrir os desfiles na Sapucaí”.
A parceria com Alex Carvalho já vem de outros carnavais. Além de vizinhos, os artistas se conheceram na escola mirim Pimpolhos da Grande Rio, onde se tornaram amigos e resolveram trabalhar em parceria fazendo carnaval.
“Tanto na Chatuba quanto em Olaria estivemos juntos e apesar de nossos diferentes perfis, conseguimos nos equilibrar e completar um ao outro. Por isso estou entusiasmado em abraçar mais essa oportunidade junto com ele”, declarou Caio.
Para o próximo carnaval, a escola do bairro de Cavalcanti, levará para a Sapucaí, a reedição do enredo “33 – Destino D. Pedro II”, do autor Diego Araújo e desenvolvimento dos carnavalescos Alex Carvalho e Caio Cidrini.