
Optando por não realizar a disputa de sambas-enredo, a Unidos da Ponte divulgou na última quinta-feira (12), a obra que embalará o enredo “Santa Dulce dos Pobres – O anjo bom da Bahia”, que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques.
O hino oficial, da azul e branco de São João de Meriti, foi composto por Sandra de Sá, Diego Nicolau, Dudu Senna, Deodonio, Richard Valença, Renan Diniz, Márcio de Deus e Telmo Motta. A escola terá a missão de levar a história da Santa para Sapucaí no próximo Carnaval e, mesmo sem data, já deu o pontapé inicial para o seu desfile.
“Me sinto honrado em poder transmitir através deste samba toda mensagem que a Santa Dulce nos deixou e o que a Ponte quer passar na avenida. Tanto a letra quanto a melodia possuem mensagens de paz e esperança, o que precisamos muito neste momento e que será entoado em toda a Marquês de Sapucaí”, revelou o intérprete Daniel Collete.
A diretoria aposta na história da religiosa nascida em Salvador, e que dedicou sua vida à caridade e assistência aos mais necessitados. Ao ser canonizada, recebeu o título de Santa Dulce dos Pobres.