Tia Surica celebra 80º aniversário com live na quadra da Portela

0
Foto: Divulgação

Maior representante feminina da Portela na atualidade, Tia Surica sempre comemora o aniversário com muito samba e cercada de pessoas queridas. Neste ano, por conta da pandemia, a festa pelos 80 anos da querida baluarte será mais moderada, mas igualmente especial. A celebração acontecerá via live nesta terça-feira (17), a partir das 19h, na quadra da escola do coração, com convidados do mundo do samba que ela selecionou minuciosamente.

“Queria fazer uma festa com muita gente, mas, como não será possível, prefiro comemorar em segurança. Ainda não é momento de fazer aglomeração. Então vou cantar e levar alegria para quem quiser comemorar comigo de longe. No ano que vem, quando essa pandemia passar, a gente volta com tudo”.

A ideia do evento de aniversário da matriarca portelense partiu da rainha da bateria Tabajara do Samba, Bianca Monteiro, que organizou cada detalhe dessa homenagem à tia, que considera como da família.

“Cresci dentro da Portela e me iniciei no samba adorando os ícones da minha escola. Quem é de fora pode até não entender esse amor, mas o bom de ser portelense é que as pessoas mais importantes daqui são verdadeiramente humildes e nem imaginam o quanto são para nós e para todo o mundo do samba”, conta emocionada.

A rainha apresentará a live ao lado de Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-flor e convidada especial da aniversariante. O intérprete Gilsinho Conceição, será uma das atrações da festa, que terá ainda Roberta Sá, Toninho Geraes, Xande de Pilares, Arlindinho, Paulão Sete Cordas, Dorina, Marquinhos Diniz, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Eliane Faria, Leo Russo, Ana Quintas, Sandra Portela, Clara Santhana e Chacal do Sax.

A produção da live conta com o patrocínio da cachaça Pitú, do frigorífico Landim, do Mercadão de Madureira e da cantora do carro de som da Portela, Pipa Brasey, além de outros parceiros importantes que estão presentes desde o início da pandemia. Com produção da Parole Eventos e transmissão pelo canal Fitamarela no Youtube, o evento promete ser inesquecível.

Artigo anteriorDia da Consciência Negra marca a reabertura da quadra do Salgueiro
Próximo artigoInocentes de Belford Roxo divulga o clipe oficial do samba-enredo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.