LIESA realiza plenária e confirma os desfiles para o mês de julho

0
Foto: Pilar Olivares / Reuters

A Liga Independente das Escolas de Samba realizou nesta segunda-feira (16), mais uma plenária visando planejar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no ano que vem. As apresentações não devem sofrer alterações com relação a enredos e sambas inéditos e haverá ainda julgamento para definir a escola de samba campeã e a rebaixada ao Grupo de Acesso.

Segundo o presidente Jorge Castanheira, a entidade e as agremiações deram aval positivo e estão trabalhando juntas buscando viabilizar as condições básicas para a realização do evento no mês de julho, dependendo da vacina contra a COVID-19. Os desfiles na Marquês de Sapucaí aconteceriam nos dias 10 e 11, com base no projeto de lei do deputado federal, Dr. Luizinho (PP/RJ), que propõe a mudança do feriado de Carnaval no Brasil para os dias 8, 9, 10 e 11 de julho.

Castanheira salientou ainda que o governador em exercício Claudio Castro, prometeu anteriormente via Lei de ICMS, depositar R$ 1,5 milhão para cada uma das escolas de samba. O dirigente deverá marcar uma reunião com a TV Globo para saber do interesse da emissora na transmissão dos desfiles no meio do ano.

Artigo anteriorAcadêmicos do Salgueiro dá início a disputa pelo hino oficial
Próximo artigoSanne Bee, a Rainha dos Faisões será musa da Lins Imperial
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.