LIESA aprova data alternativa para os desfiles oficiais entre junho e julho

0
Foto: Site LIESA

Em plenária realizada neste segunda-feira (9), a LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba anunciou a ideia de realizar os desfiles na Sapucaí entre os meses de maio e julho do ano que vem.

A definição, entretanto, ainda depende da imunização da população através da vacina contra a COVID-19 e da captação de recursos financeiros públicos e privados. Segundo Jorge Castanheira, presidente da entidade, é possível que os desfiles ocorram no mesmo período que os de São Paulo.

“Temos até janeiro para decidir, esse é o prazo máximo. Vai depender de muitos fatores, principalmente a avaliação das autoridades sanitárias. Estamos imaginando a realização dos desfiles entre junho e início de julho, antes das Olimpíadas. Sobre o formato do evento, ainda não sabemos se seguiria nos moldes tradicionais. Vamos continuar nos reunindo para debater, pois tudo está sendo avaliado”.

A data do evento não irá atrapalhar o calendário de lives para escolhas dos sambas, nos meses de janeiro e fevereiro.

“O projeto das lives está encaminhando, mas necessita de liberação de verba pela Lei Aldir Blanc. Será R$ 120 mil para cada agremiação. Mesmo se tivermos um formato diferente de desfile, os sambas escolhidos poderão ficar para o ano seguinte”, explica Castanheira.

Outras reuniões plenárias visando oficializar os desfiles do próximo ano estão programadas e serão divulgadas em breve.

Artigo anteriorAcadêmicos do Salgueiro emite nota sobre a morte de Djalma Sabiá
Próximo artigoEm Cima da Hora anuncia mudanças na sua gestão administrativa
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.