Inocentes de Belford Roxo divulga o clipe oficial do samba-enredo

0
Foto: Reprodução do Vídeo

A diretoria da Inocentes de Belford Roxo apresentou na última sexta-feira (13), a sua produção independente do clipe do samba-enredo para o próximo Carnaval, que tem como título “A meia-noite dos tambores silenciosos”.

O hino que a agremiação cantará no Sambódromo tem como tema a celebração que acontece no Pátio do Terço, no Centro de Recife, à meia-noite da segunda-feira de Carnaval e é uma homenagem à cultura tipicamente pernambucana. Vinte maracatus nação se apresentam celebrando a memória de seus ancestrais e negros escravos que foram responsáveis pela criação do maracatu.

A cerimônia religiosa é realizada com as luzes apagadas e cantos. O autor do enredo é o jovem carnavalesco Luca Milato. A parceria é formada pelos compositores Cláudio Russo, Júnior Fionda, Lequinho, Tem-Tem Jr., Tem-Tem Sampaio, Altamiro, Fadico e Marcelinho Santos, e foi gravado na voz do cantor oficial Tem-Tem Sampaio.

“Devido a pandemia, optamos por não realizar o concurso, mas resolvemos reunir compositores consagrados para criar um sambão a altura que o tradicional evento merece, pois trata-se de uma festa tipicamente brasileira, que teve início em Pernambuco, na década de 60. O resultado foi espetacular e temos um samba de qualidade, que com certeza irá agradar a todos os foliões e a imprensa”, declarou o presidente Reginaldo Gomes.

A escola também, divulgou a sinopse oficial, assim como a letra e melodia do samba.

“Partimos na frente com esse maravilhoso enredo e com um samba cheio de harmonia, musicalidade e com uma letra cheia de conteúdo cultural. Vamos levar no próximo desfile um enredo inédito e rico, que guardei a sete chaves para realizar em uma escola que tivesse condições de prepará-lo. O presidente Reginaldo Gomes é um apaixonado pela cultura e não mede esforços para mostrar que Belford Roxo é um celeiro de talentos. Este é o meu primeiro ano na escola e estou muito feliz por tudo que está acontecendo de positivo. O resultado será um desfile surpreendente em busca do campeonato”, comentou o carnavalesco Lucas Milato.

A Caçulinha da Baixada durante a preparação do seu projeto de Carnaval emprega centenas de profissionais, entre eles: Costureiras, aderecistas, ferreiros, escultures, artistas, dançarinos e ritmistas que saíram das oficinas realizadas pela escola, na quadra de ensaios situada no bairro de São Vicente e no barracão de alegorias. Sendo que este serviço temporário é uma renda a mais para muitas famílias de Belford Roxo.

Assista o vídeo na íntegra:

Artigo anteriorTia Surica celebra 80º aniversário com live na quadra da Portela
Próximo artigoInocentes de Belford Roxo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.