
A Inocentes de Belford Roxo anunciou na tarde desta quarta-feira (18), o desligamento do mestre de bateria Washington Paz e da diretora da ala de passistas Tina Bombom do quadro de funcionários da escola. A diretoria agradeceu a dedicação e o profissionalismo sempre demonstrados pela agremiação e desejou sucesso na continuidade de suas carreiras.
Washington Paz fez sua despedida através do Facebook:
Meu povo de Belford Roxo,
Agora é oficial: Não faço mais parte do quadro de funcionários da escola Inocentes de Belford Roxo. A vida é feita de ciclos. Foram 17 anos, sendo 11 destes à frente da bateria Cadência da Baixada com muita dedicação e amor.
Nada seria possível se vocês não tivessem acreditado no meu trabalho e na união das nossas forças enquanto bateria CADÊNCIA DA BAIXADA, e isso nos tornou uma unidade.
Encerro esse ciclo com a sensação de dever cumprido. Lutamos muito para dar uma identidade para a bateria, trabalhamos sempre em busca das notas máximas, mesmo quando elas não vieram. E referente ao carnaval 2020 fechamos a temporada com 6 prêmios. Ele é nosso e de cada segmento que nos abraçou desde sempre. Fizemos história!
Ao presidente Reginaldo Gomes e toda diretoria, desejo sucesso nas novas empreitadas. Que venha carnaval 2021!
Nada de despedidas. É apenas um até breve do eterno ritmista que continuará fazendo o que ama. A todos vocês que fizeram parte de todos esses anos de dedicação, o meu obrigado.
Tina também usou a rede social para se despedir:
A vida é feita de ciclos e hoje se encerra um dos mais felizes e emocionantes que pude viver. Hoje me disperso da ala de Passistas da Inocentes de Belford Roxo, na qual estive a frente durante nove anos como coordenadora, elevando a ala, performando e tornando-a a famosa ala de passistas denominada: Inocentes do Samba.
Nove anos fazendo o possível e o impossível, passando por situações difíceis com figurinos de passistas e outras situações que atribuíam à ala e que eu tomava como minha responsabilidade antes de passar adiante para quaisquer dirigentes. De maneira incansável, nós passistas nunca desistimos para obtermos o melhor para a ala e representar a nossa agremiação.
Apesar de toda dificuldade, sempre me propus a lutar pela ala de Passistas Inocentes do samba, fazendo-a ser uma das referências no Carnaval. Foram anos de dedicação, de corpo e alma, não só pela ala, mas também por toda a agremiação. Sempre terei um respeito imenso por esse pavilhão.
Agradeço a cada passista que se dedicou e honrou cada ensinamento e que se entregou e se fez presente nos piores e bons momentos e que representaram o nosso pavilhão com muito respeito e dedicação.
Obrigada passistas por me permitirem fazer parte da vida de vocês. Tenho orgulho do que pude fazer e hoje poder dizer que essa história está sendo encerrada da melhor maneira possível. Hoje a Inocentes de Belford Roxo tem uma ala de passistas que pode-se dizer muito aplaudida por onde for, desde suas vestes, dança, comportamento, beleza e comprometimento. Agradeço à Escola por criarmos juntos uma bela história. Meus respeitos e carinho a todos os segmentos. Levarei em meu coração para todo um sempre.
Lá não fiz amigos, lá fiz uma família. A justiça do homem é falha, à de Deus nunca. Por isso passistas, não desistam dos seus sonhos, vão em frente pois o amor que construímos juntos, jamais será esquecido. Isso não é um Adeus, e sim um até breve.
Sigo com outros projetos e me dedicando com amor ao samba! A arte que eleva minha alma em cada movimento corporal, eleva a minha vida em cada ensinamento dedicado a cada um de vocês. Meu amor pelo samba acalenta meu coração e me fará seguir em frente distribuindo meu riscado, meu bailado, meu requebrado por onde quer que eu vá e isso é a certeza que serei sempre feliz e exercendo meu amor e meu respeito pela ARTE DE SAMBAR NO PÉ. PRONTA PARA NOVOS DESAFIOS”.