
Com a publicação de um decreto no Diário Oficial desta terça-feira (20), as quadras das Escolas de Samba foram liberadas para a realização de eventos na cidade do Rio de Janeiro. A data marca a última etapa do Plano de Retomada das Atividades Econômicas.
Segundo a prefeitura, este período conservador não tem prazo para terminar. Vai depender dos resultados positivos do combate a pandemia e aprovação de uma vacina contra a COVID-19. A data poderá ser alterada caso haja necessidade de alguma modificação nos níveis de contaminação e aumento da demanda por leitos.
O funcionamento, no entanto, deverá ocorrer sem aglomeração e com todos os protocolos de prevenção, inclusive com mesas e cadeiras numeradas. A lotação máxima é de 50% da capacidade do local. A abertura vale somente para as quadras instaladas no município do Rio de Janeiro. O funcionamento das quadras como a Viradouro, em Niterói, na região metropolitana; Beija-flor, em Nilópolis e Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caxias, dependem de decisão das prefeituras locais.