Centro Médico do Salgueiro retoma suas atividades no mês de outubro

Projeto funciona há duas décadas atendendo gratuitamente a comunidade e oferecerá mamografias e ultrassonografias esta semana.

0
Foto: Anderson Borde

Enquanto o tão esperado momento de reabertura das quadras de escola de samba não chega e os ensaios não acontecem, o Acadêmicos do Salgueiro busca, aos poucos, retomar alguns dos projetos sociais interrompidos desde o início da pandemia. Após anunciar o retorno da sua boutique que, há seis meses funcionava somente online, a vermelho e branco retoma, a partir desta segunda-feira (5), as atividades do Centro Médico da escola, cujos atendimentos são totalmente gratuitos para a comunidade em diversas especialidades.

Engajado na campanha do “Outubro Rosa”, onde se incentiva a prevenção contra o Câncer de Mama, a equipe coordenada pela doutora Vilma Araújo recomeçará seus atendimentos focando justamente nesta campanha. Em parceria com uma rede de laboratórios, o Centro Médico atenderá mulheres encaminhando para a realização de mamografias e ultrassonografias.

“Estamos em busca de parceiros que nos atendem visando o bem-estar da nossa comunidade. Realizamos a campanha de doação de sangue em parceria com o HemoRio recentemente e, agora vamos recomeçar os atendimentos com a Campanha do Outubro Rosa. Em breve teremos mais novidades pois a escola de samba tem um papel muito maior do que o entretenimento”, disse Vilma.

As interessadas em receber o encaminhamento para realização dos exames devem ter mais de 40 anos e ter algum histórico de câncer na família, que tenha ocorrido a partir dos 30 anos de idade. Neste momento, as atividades estarão restritas apenas a algumas especialidades tais como psicologia, urologia e nutricionista. Outras especialidades poderão ser consultadas através do telefone (21) 2238-9226. O atendimento será das 10h às 14h. A quadra fica na Rua Silva Teles 104 – Andaraí.

Artigo anteriorGuaraná é o enredo da Unidos da Tijuca para o próximo Carnaval
Próximo artigoBeija-flor lança série de vídeos sobre samba para o público infantil
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.