Beija-flor lança série de vídeos sobre samba para o público infantil

0
Foto: Divulgação

Digitalmente ativa desde o início da quarentena por causa da COVID-19, a Beija-flor de Nilópolis começou outubro, o mês das crianças, focada em mobilizar seus admiradores mirins em torno de uma iniciativa inédita: Uma série de produções audiovisuais didáticas que contam histórias da própria escola e do Carnaval Carioca. O projeto, intitulado “Grandes histórias para pequenas pessoas”, é desenvolvido pela equipe responsável pelo desfile da azul e branco, até então adiado por conta da pandemia.

O primeiro episódio da iniciativa resultou em um vídeo de cinco minutos que apresenta a história de Mestre Cabana, figura ilustre da Deusa da Passarela desde a fundação da agremiação, na década de 50. Foi Silvestre David da Silva, apelidado de Cabana, quem registrou a inscrição da escola para o primeiro desfile de sua história. Agora, graças ao novo produto de mídias sociais, as crianças apaixonadas estão descobrindo os detalhes desse passado de maneira lúdica e dinâmica. Em momentos posteriores, outros personagens serão apresentados a elas através do projeto.

A responsabilidade de adaptar a narrativa desses fatos e transformá-los em uma narrativa compreensível ao público infantil coube a Bianca Beherends, Vitor Santos e Ubiratan Silva – os três já integraram a equipe de Carnaval. A dublagem ficou por conta da designer Adriane Lins, que deu voz ao personagem Beija-florzinho, responsável por dialogar diretamente com a criançada. As falas dele são elaboradas por Bianca e sobrepõem desenhos multicoloridos feitos por Vitor, com resultado final editado por Ubiratan.

Com a novidade, a Beija-flor coloca em evidência, mais uma vez, seu esforço para que as engrenagens da folia não deixem de funcionar mesmo durante a crise sanitária e econômica que atravessa os planos das escolas de samba. Enquanto não são retomados os trabalhos voltados para a Marquês de Sapucaí, a instituição de Nilópolis olha para a frente e busca atrair quem pode melhorar o mundo e a festa mais popular do país: Os pimpolhos, sementes do amanhã.

Assista os vídeos acessando os links:
Instagram / Facebook

Artigo anteriorCentro Médico do Salgueiro retoma suas atividades no mês de outubro
Próximo artigoVaquinha Virtual ajuda no tratamento do carnavalesco Roberto Szaniecki
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.