
Para vencer a crise econômica e as incertezas que cercam o próximo Carnaval, a Beija-flor de Nilópolis lançou seu novo serviço de loja virtual, uma das mais modernas e diversas entre as opções nas escolas de samba do Rio de Janeiro. Com o projeto, a azul e branco vai oferecer a seus torcedores apaixonados produtos com as cores da escola — assim como suas principais personalidades e enredo, temas das coleções já disponíveis — e garantirá aos trabalhadores ligados à agremiação uma fonte de trabalho e renda para atravessar a pandemia da COVID-19.
Assim, profissionais antes alocados no barracão da Cidade do Samba, passarão a compor a equipe responsável pela fabricação dos produtos e o envio aos consumidores. Em Nilópolis, na quadra, há itens em confecção que sairão das mãos dos trabalhadores direto para a venda na internet. Entre as ofertas, há camisas de coleções diversas: Estampas convencionais, o símbolo da Deusa da Passarela; cenas marcantes da história da escola – como o inesquecível “Cristo Mendigo”, do Carnaval de 1989 – e baluartes como Cabana, compositor que ajudou a fundar a instituição. O enredo atual da escola “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor” e o anterior “Se essa rua fosse minha”, também têm vez entre as peças de vestuário.
Estão à venda casacos e moletons (incluindo o modelo camuflado nas cores dos uniformes militares), bonés, ecobags, garrafas, canudos sustentáveis, canetas, chaveiros e até kits para manicures. Os preços variam de R$ 4,90 a R$ 169,90 e os pagamentos podem ser efetuados via boleto bancário e cartão de crédito, com opções de parcelamento. Para acessar a loja virtual basta clicar neste link.
