Arlindo Rodrigues será homenageado pela Imperatriz Leopoldinense

"Meninos eu vivi... onde canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine", será desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.

0
Foto: Divulgação / Internet

Arlindo Rodrigues será o grande homenageado da Imperatriz Leopoldinense no próximo desfile oficial. O carnavalesco, que nos deixou em 1987, realizou na verde, branco e ouro da Leopoldina o seu último trabalho. O grande desfile em homenagem à cantora Dalva de Oliveira, entoava nos acordes iniciais do samba os versos: “Oh! saudade, hoje você é Carnaval”.

E é imbuída desse sentimento que a escola de samba se apresentará rendendo glórias para um dos maiores artistas da sua história, do Carnaval Carioca e um dos grandes criadores da arte brasileira.

Para Rosa Magalhães, a pesquisa realizada sobre a obra de Arlindo foi uma tarefa extremamente prazerosa, já que as referências sobre o legado do artista possibilitam uma infinidade de caminhos a serem apresentados:

“Arlindo, assim como Gonçalves Dias (autor de Canção do Exílio, que serviu de referência para o desfile em 1982 – “Onde canta o Sabiá”, foi um representante do romantismo em sua obra; em cada Carnaval um novo Brasil nos era apresentado através de suas interpretações das culturas nos nossos povos”.

Esse sentimento de saudade ganha ainda mais força, quando Luiz Pacheco Drumond, depois de 45 anos à frente da agremiação, não estará presente, mas deixara evidente o desejo da homenagem ao amigo carnavalesco. O Rei de Ramos foi o grande responsável por esse encontro entre Arlindo Rodrigues e a Imperatriz em 1980, e desse casamento nasceu o primeiro campeonato, com “O que que a Bahia tem”, e o bicampeonato com o enredo sobre o compositor Lamartine Babo, no ano seguinte.

Artigo anteriorUnião da Ilha do Governador aposta em “Fatumbi” para vencer no Acesso
Próximo artigoImpério Serrano apresenta live com os trinta e um sambas concorrentes
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.