Acadêmicos do Salgueiro recebeu 24 obras para o concurso de sambas

0
Foto: Divulgação

O Acadêmicos do Salgueiro recebeu, na manhã deste domingo (6), os sambas que estarão na disputa pelo hino oficial do enredo “Resistência”. Ao todo, vinte e quadro obras foram inscritas na competição.

O formato da disputa será informado durante a semana e, segundo o diretor de Carnaval, Alexandre Couto, esta promete ser uma das mais difíceis dos últimos anos.

“Nossos poetas deram um show e absorveram exatamente tudo o que foi passado desde a divulgação da sinopse. Isto é bem interessante porque, apesar de não termos uma leitura, uma explanação presencial, tudo ficou tão claro que podemos dizer que todos os sambas são verdadeiras poesias. Essa é a melhor dor de cabeça que poderíamos ter em tempos tão difíceis”.

Chancelado pelas mãos de Helena Theodoro, o enredo abordará os lugares de resistência do povo preto no Rio de Janeiro. A escola, que tem entre suas tradições, protagonizar as figuras e a cultura preta em seus enredos, vem seguindo com o planejamento do desfile, mesmo na incerteza sobre se haverá ou não o espetáculo.

“Precisamos continuar otimistas e pensar positivamente pela realização dos desfiles, pois não é só uma questão de entretenimento, é também geração de emprego e renda para milhares de artesãos profissionais que estão envolvidos, diretamente, na realização do evento. De certa forma, realizar a disputa, nos dá uma injeção de ânimo para enfrentar tudo isto”, disse Jomar Casemiro, diretor geral de Harmonia.

Ouça os 24 sambas concorrentes clicando neste link.

Artigo anteriorImpério Serrano
Próximo artigoImpério Serrano divulga o título do enredo para o próximo desfile
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.