Acadêmicos do Salgueiro pronto para receber os sambas concorrentes

Parcerias terão das 11h às 14h, no domingo, para selar sua participação na disputa.

0
Foto: Alex Nunes

A diretoria do Acadêmicos do Salgueiro receberá neste domingo (6), os sambas que irão participar da disputa que vai eleger a trilha sonora do enredo “Resistência”, tema escolhido pela vermelho e branco para tentar conquistar o 10º título de campeão. Lançado no mês de julho, o enredo foi celebrado por figuras negras e por toda a comunidade, consciente do papel que a agremiação sempre desempenhou, desde a sua fundação, na luta pelo protagonismo negro em todas as áreas.

Os poetas tiveram, aproximadamente um mês e meio e puderam, ao longo deste tempo, tirar suas dúvidas com a equipe que este ano trabalhará ao lado de Alex de Souza no desenvolvimento do Carnaval, entre eles, Helena Theodoro, quem chancelou o tema.

“É um orgulho imenso participar da construção deste enredo junto com o Departamento Cultural e com o Alex, uma figura generosa, inteligente e que, com certeza, apresentará um trabalho de muito destaque no Carnaval”, comenta a doutora.

Na expectativa pela disputa, todos os segmentos aguardam o domingo para enfim, conhecer os sambas que vão participar do concurso.

“Este é um momento sempre muito esperado por todos, principalmente quando o Salgueiro tem uma temática cuja identificação com sua comunidade é muito grande. Temos certeza de que a safra será de arrepiar”, comenta Jomar Casemiro, Diretor Geral de Harmonia.

Vivendo um dia de cada vez e aguardando as determinações para os próximos meses, o presidente André Vaz garante que continua na torcida visando a realização da festa.

“O Salgueiro está fazendo um esforço imenso para continuar o seu planejamento e não esmorecer e, por isso estamos tentando seguir em frente, enquanto pudermos, na preparação para o nosso carnaval. Financeiramente, estamos no nosso limite faz tempo, mas, em respeito à nossa comunidade e a ala de compositores, vamos dar mais este passo torcendo para que, muito em breve, tenhamos uma resposta positiva das autoridades em relação ao Carnaval”, disse o gestor.

A inscrição acontecerá na quadra de ensaios, respeitando todas as regras de afastamento por conta da pandemia da COVID-19. Os áudios dos sambas, bem como suas letras serão disponibilizados para o público através do YouTube (Salgueiro TV), tão logo termine o período de inscrição.

Atendendo ao pedido dos compositores, a presidência da ala, em acordo com a Direção de Carnaval e Harmonia, autorizou a inscrição de até oito membros por parceria. Todas as regras do concurso estão disponíveis no site oficial da agremiação. As regras da disputa, bem como o calendário, serão divulgados oportunamente.

Artigo anteriorImpério Serrano agita o feriado com super live e várias atrações
Próximo artigoAcadêmicos do Salgueiro
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.