
A Império da Tijuca que levará para a Sapucaí, o enredo “Samba de quilombo – A resistência pela raiz”, realizou na tarde do último sábado, 1º de agosto, a inscrição dos sambas concorrentes para o próximo Carnaval. A agremiação que tinha em sua conta o número máximo de vinte e cinco parcerias (2014), alcançou novo recorde e chegou a marca de cinquenta e seis obras inscritas.
O carnavalesco Guilherme Estevão não esconde a sua felicidade ao comentar sobre o recorde de participações na disputa pelo hino oficial.
“Estou muito contente porque não é sempre que um carnavalesco tem o privilégio de ter mais de 50 parcerias discutindo, pensando, refletindo e sobretudo transformando em poesia o seu enredo”.
Guilherme demonstrou ainda uma grande satisfação ao falar sobre o momento em que a verde e branco vive.
“Acho que é momento para celebrar e refletir sobre os próximos passos porque não é fácil administrar uma disputa tão grande. Vamos seguir nesse caminho fazendo o melhor pra escola. É um momento muito feliz pro Império da Tijuca e acho que precisamos ter mais momentos como esse em todas as agremiações”.
A diretoria disponibilizará o vídeo das obras inscritas e seguirá se preparando para dar início as lives com a disputa, a partir do dia 15 de agosto pelo YouTube. Os compositores serão avisados sobre os procedimentos que deverão seguir e terão explicações claras e transparentes sobre a disputa através de e-mail e WhatsApp.