
A Império da Tijuca que levará para a Marquês de Sapucaí, o enredo “Samba de Quilombo – A resistência pela raiz”, dará início neste sábado (15), a partir das 17h, ao concurso de sambas-enredo. A agremiação que recebeu a inscrição de cinquenta e seis composições, número histórico e muito além do esperado, reformulou o regulamento e decidiu como será realizado a disputa que vai definir o hino oficial para o próximo Carnaval.
A escola da comunidade do Morro da Formiga fará a transmissão do evento através de lives exibidas em seu canal do YouTube. O samba será escolhido pela diretoria e os segmentos, após as cinco etapas que serão realizadas no Tijuca Tênis Clube.
Confira o calendário:
15/08/2020 – Apresentação dos sambas (01 a 19)
22/08/2020 – Apresentação dos sambas (20 a 38)
29/08/2020 – Apresentação dos sambas (39 a 56)
No dia 31 de agosto serão divulgadas as quinze obras que irão participar da próxima fase. – 05/09/2020 – Semifinal com as quinze obras selecionadas após as três primeiras eliminatórias. Já no dia 7 de setembro os seis sambas finalistas serão conhecidos e no dia 12 de setembro acontece a grande final.
A escola disponibilizará o carro de som da escola para a interpretação dos sambas. Os compositores deverão notificar a diretoria cinco dias antes de cada apresentação. Já as parcerias interessadas em contratar outros intérpretes poderão contar com até dois microfones no palco. Visando evitar aglomerações será permitida a presença de um compositor apenas por parceria. Está proibida a participação de torcidas no local.
Outras informações em primeira mão, o torcedor deverá acessar o site oficial e as redes sociais da agremiação através do Instagram e Facebook.