
Em uma ação inédita, a Unidos de Padre Miguel deu a largada para a disputa que vai eleger o seu hino oficial do Carnaval 2021. Com o enredo “Iroko, é tempo de Xirê”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, a vermelho e branco de Padre Miguel realizou no último sábado (4), a apresentação dos sambas-enredo de forma virtual, que estão participando do concurso.
A transmissão pela UPM TV, no YouTube, começou às 16h, com um pocket do show da agremiação. Vídeos com ações realizadas pela escola no combate ao Coronavírus foram apresentados, e em seguida, os intérpretes das parcerias subiram ao palco, acompanhados pelo ritmo da bateria “Guerreiros da Unidos” de Mestre Dinho.
Assista na íntegra
a live do último sábado.
O Diretor de Carnaval Cícero Costa comentou sobre o novo formato da disputa e o nível das obras inscritas.
“Inovamos no formato da disputa. Tudo é muito novo para nós e para quem está assistindo de casa, mas acredito que o resultado agradou ao público, tanto pela produção da live, quanto pela qualidade dos sambas que estão no concurso. Temos belíssimas obras, a disputa será acirrada. Teremos um ‘problema’ enorme para escolher o melhor”.
Ainda de acordo com Cícero, a disputa não terá divisões.
“Na quinta-feira faremos uma reunião com os representantes de cada parceria para esclarecer todas as dúvidas. Em seguida faremos o sorteio para definir a ordem de apresentação do próximo sábado”.
Confira o calendário:
11/7, sábado, 16h – 1ª eliminatória
18/7, sábado, 16h – 2ª eliminatória
25/7, sábado, 18h – Semifinal
1º/8, sábado, 19h – final