Ubuntu é o enredo da São Clemente para o próximo Carnaval

0
Foto: Site LIESA

A São Clemente é Ubuntu: “Sou porque somos todos nós”. E essa é apenas uma das possíveis definições de “Ubuntu”, título do enredo para o próximo Carnaval. A escola da Zona Sul levará para a Marquês de Sapucaí, nada menos, do que um tema que valorizará a humanização e o bem-estar pelo próximo.

Sabe aquele amor tão genuíno do “nós”, e que deveria ser aprendido no seio da família? Aquele que, de tão concreto, se estende à coletividade e alcança o próximo? É esse amor que inunda a preto e amarelo e transforma a agremiação em “escola de vida”, voluntária de uma grande missão social dos ensinamentos da filosofia Ubuntu, com origem nos povos Bantus e que significa humanidade.

“O desejo da São Clemente é fazer o bem, é buscar o bem. Esse é um enredo que marca uma fase diferente na nossa escola, que segue atenta aos dias atuais e que buscará, sempre, levar o que há de melhor para todos que estão à nossa volta”, disse o presidente Renato Almeida Gomes.

Ubuntu é uma ética social africana que tem origem na língua Zulu e é sustentada por pilares como solidariedade, partilha, respeito, acolhimento e generosidade, entre outras ações que realizadas em sintonia com a alma, buscando o bem-estar coletivo à expansão do conceito de humanização.

Um dos responsáveis pela idealização do enredo, Renato terá os carnavalescos Tiago Martins e João Vitor Araújo no desenvolvimento plástico de “Ubuntu”, além do historiador-enredista Marcos Roza, responsável pela pesquisa de conteúdo do tema. Sinopse e informações sobre disputa de samba serão divulgadas após a formalização dos próximos passos do Carnaval Carioca, tais como logística e data para o evento.

Artigo anteriorImpério Serrano realizará live em homenagem a Roberto Ribeiro
Próximo artigoImpério da Tijuca se prepara para receber os sambas concorrentes
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.