
Após ser lançado nesta semana, o tema que o Acadêmicos do Salgueiro irá apresentar no próximo Carnaval recebeu muitos elogios da crítica especializada e aumentou ainda mais a expectativa dos compositores ansiosos por saber o formato da disputa.
“Este é um momento novo para todos nós, mas não podemos parar o planejamento. Vivemos uma expectativa sobre o futuro e continuar trabalhando é também uma forma de acreditar que tudo dará certo. por isso, estamos lidando com a questão ‘disputa de sambas’ de uma maneira cautelosa”, explica Alexandre Couto, diretor de Carnaval.
Por conta disso, a diretoria decidiu passar as primeiras orientações sobre o concurso nesta sexta-feira (10), a fim de informar aos poetas que comecem a se preparar visando o duelo de versos rumo a eleição do hino oficial do enredo “Resistência”.
“Estamos ansiosos por saber como será o formato do concurso. em reunião com a presidência e a direção da escola, optamos por dar as primeiras orientações para que os nossos compositores possam começar a se organizar. Estamos vivendo um dia de cada vez e seria imprudente definir algo que poderá vir a ser mudado por conta do calendário”, explica Nilda Salgueiro, diretora da ala dos compositores.
No primeiro comunicado, publicado no site da escola, há informações sobre as datas do tira-dúvidas com o carnavalesco Alex de Souza e a equipe do Departamento Cultural, além da quantidade de integrantes em cada parceria, dia e valores da inscrição. A diretoria da ala também disponibilizou um WhatsApp para informações e dúvidas que venham a estabelecer-se até que um novo comunicado seja divulgado.
Leia a Sinopse
A novidade deste ano fica por conta da obrigatoriedade das parcerias em mostrar o trabalho que estão realizando em pelo menos um dos encontros. O concurso está aberto a quaisquer compositores, oriundos da ala ou não.