Salgueiro divulga informações iniciais sobre a disputa de sambas

Sessões de tira-dúvidas com o carnavalesco Alex de Souza e o Depto. Cultural já foram definidas.

0
Foto: Alex Nunes

Após ser lançado nesta semana, o tema que o Acadêmicos do Salgueiro irá apresentar no próximo Carnaval recebeu muitos elogios da crítica especializada e aumentou ainda mais a expectativa dos compositores ansiosos por saber o formato da disputa.

“Este é um momento novo para todos nós, mas não podemos parar o planejamento. Vivemos uma expectativa sobre o futuro e continuar trabalhando é também uma forma de acreditar que tudo dará certo. por isso, estamos lidando com a questão ‘disputa de sambas’ de uma maneira cautelosa”, explica Alexandre Couto, diretor de Carnaval.

Por conta disso, a diretoria decidiu passar as primeiras orientações sobre o concurso nesta sexta-feira (10), a fim de informar aos poetas que comecem a se preparar visando o duelo de versos rumo a eleição do hino oficial do enredo “Resistência”.

“Estamos ansiosos por saber como será o formato do concurso. em reunião com a presidência e a direção da escola, optamos por dar as primeiras orientações para que os nossos compositores possam começar a se organizar. Estamos vivendo um dia de cada vez e seria imprudente definir algo que poderá vir a ser mudado por conta do calendário”, explica Nilda Salgueiro, diretora da ala dos compositores.

No primeiro comunicado, publicado no site da escola, há informações sobre as datas do tira-dúvidas com o carnavalesco Alex de Souza e a equipe do Departamento Cultural, além da quantidade de integrantes em cada parceria, dia e valores da inscrição. A diretoria da ala também disponibilizou um WhatsApp para informações e dúvidas que venham a estabelecer-se até que um novo comunicado seja divulgado.

Leia a Sinopse

A novidade deste ano fica por conta da obrigatoriedade das parcerias em mostrar o trabalho que estão realizando em pelo menos um dos encontros. O concurso está aberto a quaisquer compositores, oriundos da ala ou não.

Artigo anteriorBeija-flor reúne artistas negros na equipe de criação do enredo
Próximo artigoUnidos de Padre Miguel promove eliminatória com nove sambas
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.